terça-feira, 4 de março de 2014

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 2014 - Um Passeio Curto


Desde que trouxemos a Ultra Limited para casa, dediquei-me a ler toda a documentação recebida com a motocicleta (Manual do Proprietário e DVD do Sistema de Freios).

Aproveitei também para instalar alguns acessórios. Sei que posso mandar instalá-los por um mecânico treinado, mas tenho as ferramentas, a habilidade e gosto de fazer isto.

Até agora, os seguintes acessórios foram instalados:

Kuryakyn Tour-Tech Cruise Mount (Part # 4526)

Kuryakyn Switchblade Pegs (Part # 4445)

Chrome Passenger Footboard Covers (Part # 50782-91)

Nostalgic Passenger Footboard Insert Kit (Part # 50190-96)

Nostalgic Rider Footboard Insert Kit (Part # 50187-96)

Nostalgic Brake Pedal Pad (Part # 44248-96)

Nostalgic Shifter Peg (Part # 34627-99)

Master Cylinder Clamp Thermometer – Celsius Black Face (Part # 75108-06)
Oil Level and Temperature Dipstick with Lighted LCD Readout (Part # 63004-09)

Lí o Manual do Proprietário de capa a capa. O sistema multimídia tem uma manual exclusivo, mencionado nas páginas 82 e 84 do Manual do Proprietário, mas que não estava incluído na documentação que veio junto com a Ultra Limited. 

Fiz a reclamação junto à concessionária e baixei o manual em inglês, disponível on line no site da H-D dos EUA (vai demorar muito tempo ainda para a H-D Brasil atinja este nível de atendimento . . .). 
Espero que não leve meses até receber o Manual do Boom! Box em português. 

Examinando a motocicleta, observei que os tubos do cilindros do freio de mão e da embreagem hidráulica estavam tocando o morcegão. Claro que isto provocaria dano aos tubos e à superfície polida do morcegão. Descuido claro na montagem do conjunto de manoplas e deficiência do controle de qualidade da linha de montagem, em Manaus. Corrigido, sem problemas.

Ao instalar o suporte Kuryakyn, notei que a distância entre o mata-cachorro e a carenagem esquerda estava diferente do seu equivalente da direita, impedindo sua instalação. A carenagem é presa ao tubo do mata-cachorro por duas braçadeiras na parte superior e fixada com um parafuso na braçadeira inferior. Afrouxei este parafuso e desloquei a carenagem alguns milímetros, o suficiente para que ficasse na mesma distância do tubo do mata-cachorro em que se encontrava a carenagem da direita. Tive o cuidado de aplicar adesivo de frenagem no parafuso, ao recolocá-lo na posição.

Com estas operações concluídas, saímos com destino a Joinville, onde nosso objetivo era almoçar.

Foi um passeio bem curto. As nuvens escuras que se formavam ao norte sugeriam chuva forte. Não era o que eu buscava. A idéia era um passeio para verificar algumas coisas na Ultra Limited, em especial no sistema multimídia. Não pretendia apanhar chuva forte neste primeiro passeio.

Retornamos antes de chegar a Joinville (como chove naquela região!) e viemos almoçar em Itajaí. Mas o curto passeio permitiu verificar/ajustar alguns pontos no Boom! Box, tais como:

  • Controle de volume do som, em velocidade. Permite que o volume do áudio aumente à medida que você aumenta a velocidade, para compensar o ruído da estrada e do vento. Há 3 níveis de ajuste.
  • Controle de abertura dos microfones.
  • Sentido de movimentação do veículo no mapa do GPS. 
Também fiz um pequeno teste com o Sistema Reflex de freios, o suficiente para perceber a sua eficiência na frenagem.

Para quem tem fluência no idioma inglês, recomendo assistir os vídeos sobre o sistema multimídia, no site da Harley-Davidson. É bem didático.


É incrível a sensação que nos toma, quando estamos rodando com uma motocicleta nova. Não importa a sua experiência como motociclista ou mesmo sua experiência com a marca e o modelo. A adrenalina sempre fica em alta.

A Ultra Limited 2014 é mais fácil e gostosa de pilotar do que os modelos anteriores. Sem dúvida. 
Mas eu sempre fico "cheio de dedos" numa motocicleta nova!

Mas logo, logo, supero isto! 




7 comentários:

  1. deixa a menina se acostumar contigo...

    ResponderExcluir
  2. Wilson, prazer em falar com vc! Comprei uma Ultra 2014 e gostaria de saber se vc já sabe como fazer a atualização do GPS ou so na HD. abraços Luis Augusto - Gugu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gugu, já tem uma atualização disponível nos
      EUA, mas não funciona nos modelos vendidos no Brasil.

      Excluir
  3. Sabe informar se já saiu a atualização para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso o GPS que vem no sistema multimídia da Ultra Limited, mas até onde eu saiba, não foi feito nenhuma atualização de mapas no Brasil.

      Excluir
  4. No site a atualizacao oferecida custa quase 200 dolares, phttps://harley-davidson.naviextras.com/shop/portal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, esta atualização está disponível para o mapa da América do Norte, somente.

      Excluir