terça-feira, 4 de março de 2014

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 2014 - Um Passeio Curto


Desde que trouxemos a Ultra Limited para casa, dediquei-me a ler toda a documentação recebida com a motocicleta (Manual do Proprietário e DVD do Sistema de Freios).

Aproveitei também para instalar alguns acessórios. Sei que posso mandar instalá-los por um mecânico treinado, mas tenho as ferramentas, a habilidade e gosto de fazer isto.

Até agora, os seguintes acessórios foram instalados:

Kuryakyn Tour-Tech Cruise Mount (Part # 4526)

Kuryakyn Switchblade Pegs (Part # 4445)

Chrome Passenger Footboard Covers (Part # 50782-91)

Nostalgic Passenger Footboard Insert Kit (Part # 50190-96)

Nostalgic Rider Footboard Insert Kit (Part # 50187-96)

Nostalgic Brake Pedal Pad (Part # 44248-96)

Nostalgic Shifter Peg (Part # 34627-99)

Master Cylinder Clamp Thermometer – Celsius Black Face (Part # 75108-06)
Oil Level and Temperature Dipstick with Lighted LCD Readout (Part # 63004-09)

Lí o Manual do Proprietário de capa a capa. O sistema multimídia tem uma manual exclusivo, mencionado nas páginas 82 e 84 do Manual do Proprietário, mas que não estava incluído na documentação que veio junto com a Ultra Limited. 

Fiz a reclamação junto à concessionária e baixei o manual em inglês, disponível on line no site da H-D dos EUA (vai demorar muito tempo ainda para a H-D Brasil atinja este nível de atendimento . . .). 
Espero que não leve meses até receber o Manual do Boom! Box em português. 

Examinando a motocicleta, observei que os tubos do cilindros do freio de mão e da embreagem hidráulica estavam tocando o morcegão. Claro que isto provocaria dano aos tubos e à superfície polida do morcegão. Descuido claro na montagem do conjunto de manoplas e deficiência do controle de qualidade da linha de montagem, em Manaus. Corrigido, sem problemas.

Ao instalar o suporte Kuryakyn, notei que a distância entre o mata-cachorro e a carenagem esquerda estava diferente do seu equivalente da direita, impedindo sua instalação. A carenagem é presa ao tubo do mata-cachorro por duas braçadeiras na parte superior e fixada com um parafuso na braçadeira inferior. Afrouxei este parafuso e desloquei a carenagem alguns milímetros, o suficiente para que ficasse na mesma distância do tubo do mata-cachorro em que se encontrava a carenagem da direita. Tive o cuidado de aplicar adesivo de frenagem no parafuso, ao recolocá-lo na posição.

Com estas operações concluídas, saímos com destino a Joinville, onde nosso objetivo era almoçar.

Foi um passeio bem curto. As nuvens escuras que se formavam ao norte sugeriam chuva forte. Não era o que eu buscava. A idéia era um passeio para verificar algumas coisas na Ultra Limited, em especial no sistema multimídia. Não pretendia apanhar chuva forte neste primeiro passeio.

Retornamos antes de chegar a Joinville (como chove naquela região!) e viemos almoçar em Itajaí. Mas o curto passeio permitiu verificar/ajustar alguns pontos no Boom! Box, tais como:

  • Controle de volume do som, em velocidade. Permite que o volume do áudio aumente à medida que você aumenta a velocidade, para compensar o ruído da estrada e do vento. Há 3 níveis de ajuste.
  • Controle de abertura dos microfones.
  • Sentido de movimentação do veículo no mapa do GPS. 
Também fiz um pequeno teste com o Sistema Reflex de freios, o suficiente para perceber a sua eficiência na frenagem.

Para quem tem fluência no idioma inglês, recomendo assistir os vídeos sobre o sistema multimídia, no site da Harley-Davidson. É bem didático.


É incrível a sensação que nos toma, quando estamos rodando com uma motocicleta nova. Não importa a sua experiência como motociclista ou mesmo sua experiência com a marca e o modelo. A adrenalina sempre fica em alta.

A Ultra Limited 2014 é mais fácil e gostosa de pilotar do que os modelos anteriores. Sem dúvida. 
Mas eu sempre fico "cheio de dedos" numa motocicleta nova!

Mas logo, logo, supero isto! 




8 comentários:

  1. deixa a menina se acostumar contigo...

    ResponderExcluir
  2. Wilson, prazer em falar com vc! Comprei uma Ultra 2014 e gostaria de saber se vc já sabe como fazer a atualização do GPS ou so na HD. abraços Luis Augusto - Gugu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gugu, já tem uma atualização disponível nos
      EUA, mas não funciona nos modelos vendidos no Brasil.

      Excluir
  3. Sabe informar se já saiu a atualização para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso o GPS que vem no sistema multimídia da Ultra Limited, mas até onde eu saiba, não foi feito nenhuma atualização de mapas no Brasil.

      Excluir
  4. No site a atualizacao oferecida custa quase 200 dolares, phttps://harley-davidson.naviextras.com/shop/portal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, esta atualização está disponível para o mapa da América do Norte, somente.

      Excluir
  5. Bom dia, Edson. Na manopla do guidão do lado esquerdo, logo abaixo do botão de acionamento de seta de direção, há dois botões. O do lado esquerdo tem um ícone de uma casa. Movendo este botão para baixo, com o multimídia ligado, diminui o volume do áudio.

    ResponderExcluir