sexta-feira, 7 de junho de 2013

73 Novos Radares Multando em Floripa

O excesso de velocidade é a infração mais flagrada pelos radares recém-instalados em Florianópolis, representando 74,5% das autuações.

Nos dois primeiros dias de funcionamento foram 510 multas, sendo 380 cometidas por motoristas que excederam os limites de velocidade.


Os dados da prefeitura mostram que do primeiro para o segundo dia houve uma sutil redução no número de flagrantes que caíram de 260 para 250. O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) informou que a tendência é uma queda maior porque as pessoas tomam conhecimento da fiscalização.

A segunda infração mais cometida é furar o sinal vermelho. Desde a zero hora de terça-feira, quando o sistema entrou em funcionamento, foram registrados 117 casos. Problemas menos comum é parar sobre a faixa de segurança, infração constatada 13 vezes.

O sistema também mediu o fluxo de veículos e a Avenida Beira-Mar é a mais movimentada. Por dia 90 mil veículos passam pelo endereço. Na Avenida Mauro Ramos são 30 mil veículo a cada 24 horas. Único ponto com radar na parte continente de Florianópolis, a Rua Eurico Gaspar Dutra é usada por 13 mil veículos por dia.

Fonte: Diário Catarinense

2 comentários:

  1. Na viagem que fiz no ano passado fiquei impressionado como os limites são desrespeitados nas estradas catarinenses.

    Muito mais que a multa (mas "eles" não vão desistir da "boquinha") seria interessante uma campanha para educar os motoristas.

    O motorista que segue com seu importado dotado de todos os sensores e auxílios eletrônicos ainda assim atropela ciclista na beira da estrada como foi o caso do Thor Batista, imagine então o o motorista da carreta de 18 eixos que me ultrapassou a mais de 120 km/h na BR-101 entre Camboriú e Florianópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do início deste ano, a Polícia Rodoviária Federal esta usando, também, as câmeras de segurança instaladas ao longo da BR-101 para identificar e coibir/punir abusos. Tem funcionado bastante.

      Excluir