domingo, 7 de abril de 2013

Cap. (R/2) Maccori - Um Ano de Falecimento

Hoje é um dia de muita tristeza. Completa um ano o falecimento do meu grande amigo, Capitão de Infantaria (R/2) Ricardo René Del Panta Maccori.

Amigo de toda hora, amigo dos amigos, sério, honesto, trabalhador e um grande patriota.
O Brasil precisa ter milhões de pessoas como êle. Tenho certeza que seríamos uma nação melhor.

Sinto muito a sua falta, meu amigo e irmão Maccori.









Que Deus o abençoe, onde quer que você esteja.

4 comentários:

  1. Infelizmente não tive o tempo para conviver com ele, mas o pouco que tive me deixou impressionado pela cultura, patriotismo, Etica e Amor pela Vida, aos amigos e as HD's. Lembro-me da Nossa ultima conversa, onde dizia estar muito feliz pelos elogios recebidos pelo Comando da PRF no trabalho de manutencao das motocicletas. RIP amigo, Que Deus Serena sempre junto a ti.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós, motociclistas de Balneário Camboriú sentimos muita falta do Maccori. Do amigo de todas as horas, do conselheiro em todas as situações, do cidadão preocupado com o destino de nossa pátria, do nobre infante preocupado com os rumos do nosso glorioso Exército Brasileiro e de resto, todas as nossas FFAA, do profissional "expert" em Harleys. O vazio deixado por ele ainda será sentido por muito tempo. Um forte abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é difícil acordar e saber que o Mestre e Amigo Maccori não está aqui! Era nosso ritual almoçarmos juntos no Sinha Benta, Don Albertos e ele gostava de uma carninha e, me arrastava para a churrascaria a cada 15 dias.Rsrsrs
    Lembro quando comprei sua motocicleta - minha primeira Custom - em 2006, quando o conheci, e logo na primeira semana, "apanhei" para ligar a danada. Liguei para ele e pedi uma dica, e ele me disse num domingo pela manhã: "me aguarde, em 15 minutos estarei aí"! Este era o Maccori, não importava o momento, sempre estava disposto a ajudar.
    Neste um ano ele me acompanha, pois quando subo na minha HD, peço proteção a Deus e peço para o Mestre cuidar da minha Evo, pois ele foi o responsável pelas dicas da compra, ainda quando morava em SP e, cuidou de todas as manuteções a partir da nova aquisição. Mestre grande abraço, e "Jamais te Esqueceremos".
    Márcio Mafra

    ResponderExcluir
  4. Senhores, vcs não imagina ... todas as vezes que escuto ou vejo uma HD, me lembro dele! E na verdade não tinha reparado que tem tantas nas ruas da grande SPaulo.... Sempre me vem a lembrança do meu querido e respetoso Ricardo Renée MACCORI.

    ResponderExcluir