segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Harley-Davidson Rejuvenesce

De acordo com pesquisa divulgada pela Polk Data Provider, a maior empresa de estudo de marketing automotivo dos EUA, a Harley-Davidson foi a campeã de vendas de motocicletas para jovens adultos (entre 18 e 34 anos) em 2012, incluindo homens e mulheres de todas as raças.


Os dados indicam que a HDMC aumentou sua participação neste disputado mercado americano em mais de 10%, entre 2008 e 2012.

Para o ano de 2012 a pesquisa indicou que Harley-Davidson vendeu mais motocicletas (de qualquer tipo ou cilindrada) do que qualquer outra marca nos Estados Unidos, inclusive para homens de mais de 35 anos. O resultado foi mais do que o dobro do seu concorrente mais próximo.


Segundo Mark-Hans Richer, Chief Marketing Officer da Harley-Davidson, o sucesso no mercado de jovens motociclistas é resultado do objetivo primordial da marca.

"Nós não fabricamos motocicletas, sómente," disse ele, "nós alimentamos o sentimento de liberdade".
"O desejo de expressão individual traz clientes de todos os segmentos da sociedade, por que este é um valor humano universal, que transcende culturas, gerações e história", completou.

O resultado da pesquisa indica que a Harley-Davidson vendeu mais motocicletas (de qualquer tipo ou cilindrada) do que qualquer outra marca nos Estados Unidos.

Para o crescente mercado de mulheres motociclistas, a Harley-Davidson vendeu mais motocicletas em 2012 do que todas as outras marcas somadas.



"É muito mais do que uma simples expressão, dizer que não existe duas Harley-Davidson iguais", comentou Richer. "O mesmo se aplica para nossos clientes. Os membros da comunidade Harley-Davidson vem de todas as culturas, tradições e gerações e todos compartilham o mesmo estilo de vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário