Os dados indicam que a HDMC aumentou sua participação neste disputado mercado americano
em mais de 10%, entre 2008 e 2012.
Para o ano de
2012 a pesquisa indicou que Harley-Davidson vendeu mais motocicletas (de
qualquer tipo ou cilindrada) do que qualquer outra marca nos Estados Unidos,
inclusive para homens de mais de 35 anos. O resultado foi mais do que o dobro do seu concorrente
mais próximo.
Segundo
Mark-Hans Richer, Chief Marketing Officer da Harley-Davidson, o sucesso no
mercado de jovens motociclistas é resultado do objetivo primordial da marca.
"Nós
não fabricamos motocicletas, sómente," disse ele, "nós alimentamos o
sentimento de liberdade".
"O
desejo de expressão individual traz clientes de todos os segmentos da sociedade, por que este é um valor humano universal, que transcende culturas, gerações e
história", completou.
O resultado
da pesquisa indica que a Harley-Davidson vendeu mais motocicletas (de qualquer
tipo ou cilindrada) do que qualquer outra marca nos Estados Unidos.
Para o
crescente mercado de mulheres motociclistas, a Harley-Davidson vendeu mais
motocicletas em 2012 do que todas as outras marcas somadas.
"É
muito mais do que uma simples expressão, dizer que não existe duas Harley-Davidson
iguais", comentou Richer. "O mesmo se aplica para nossos clientes. Os
membros da comunidade Harley-Davidson vem de todas as culturas, tradições e
gerações e todos compartilham o mesmo estilo de vida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário