O país vive um caos na sua infraestrutura, com estradas esburacadas, sem pavimentação e sem sinalização (70% da malha rodoviária nacional é considerada ruim ou muito ruim. Sómente os estados do RJ e SP tem menos de 50% de suas estradas nestas condições).
Mais de 40 mil brasileiros morrem, todos os anos, nas ruas, avenidas e rodovias do país.
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Rodovia federal no centro-oeste. |
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O dia-a-dia do paulistano. |
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Rodovia federal no sudeste. |
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Mais um brasileiro vitimado nas estradas federais. |
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Caos no aeroporto de Congonhas, São Paulo. |
A educação, num dos mais baixos níveis de desempenho da história contemporânea, é uma piada de mau gosto para educadores, alunos e pais. Os estudantes brasileiros tem um dos piores rendimentos escolares entre as grandes economias (34º lugar, depois de países como Tunísia, Tailândia, Indonésia). Mais de 13 milhões de cidadãos brasileiros são analfabetos (Censo 2010).
A saúde pública, com excessão para aqueles que disponham de recursos financeiros próprios, é um desastre total, em todos os níveis: federal, estatual e municipal. Mesmo os planos de saúde, outrara uma saída viável para quem podia pagar, transformou-se num SUS de alto preço.
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Fila para atendimento em hospital público em SP. |
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Presença das Forças Armadas no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. |
Segurança Pública é uma tragédia nacional, num país que tem um dos maiores índices de crimes violentos no mundo. Com excessão do Distrito Federal, as unidades da federação tem Polícia Civil e Militar com salários baixos, efetivos reduzidos, falta crônica de armas, veículos e equipamentos. Sómente 8% dos homicídios são esclarecidos no Brasil
A cidadania está esmagada pela maior carga tributária de sua história, pagando impostos que representam 37,7% do Produto Interno Bruto, um crescimento gigantesco se comparado com 1947, quando a carga tributária representava 13,8% do PIB. Lembrem-se que a Inconfidência Mineira foi resultado, principalmente, da cobrança de impostos pela Coroa Portuguesa, de apenas 20%, considerada abusiva pelos brasileiros de 1789 (como os brasileiros amansaram, desde então).
Mas o governo federal, em mais uma estupidez proporcional ao seu tamanho (2.039.449 funcionários públicos federais, crescimento de 21% desde 2000), resolveu aumentar o tamanho das placas das motocicletas.
Razão principal: melhor visibilidade para os radares.
Com certeza, todos os grandes problemas nacionais estarão resolvidos . . .
Enquanto tivermos futebol, carnaval e BBB, tah tudo certo Wilson. Não sou nem perto de histoirador, mas parece o lance de Roma, não?
ResponderExcluirComo sempre , tem gente ganhando com isso , assim como estao ganhando com a troca do padrao das tomadas eletricas etc etc .A bandalheira corre solta...
ResponderExcluirTexto tosco... Com dados completamente errados e com um final no mínimo infantil.
ResponderExcluirO problema do Brasil são pessoas como você. Que não fazem nada para ajudar/mudar nada e quando surge alguma coisa que vai contra seus interesses totalmente particulares "bota a boca no mundo" a reclamar e fazer pirraça...
E o pior de tudo é que deve se sentir fazendo seu "papel patriótico" quando na verdade está se enganando e enganando tolos que por aqui passam!
Prezado Anônimo,
ResponderExcluirobrigado por acompanhar o blog. Os dados foram obtidos nos seguintes orgãos: Confederação Nacional dos Transportes, DNIT, Infraero, ANAC, IBGE, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, UFRJ, FIESP.
Sim, eu me sinto um patriota por não ser alienado, ver que "o rei está nú" e expor minha opinião, assinando em baixo. E, apesar de não conhecê-los todos, não acredito que os meus leitores sejam tolos. Talvez com uma única exceção.