quinta-feira, 15 de março de 2012

Audi Quer Comprar a Ducati

A Audi, a divisão de carros premium da Volkswagen, está em negociações para comprar a fabricante italiana de motocicletas Ducati, de olho na tecnologia de produção de motores potentes de baixa cilindrada.


Uma conclusão satisfatória das negociações levará a rivalidade histórica entre a a Audi e a BMW ao campo das superbikes. No ponto de vista da Audi, o negócio faz todo sentido, considerando que esta divisão da VW é o laboratório de pesquisa na área de motores leves de grande potência, da tradicional montadora alemã.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Audi está conduzindo uma análise financeira da Ducati, com vistas à compra da empresa, num negócio que poderá se confirmar em meados de Abril.


A Ducati foi fundada em 1926 e tem um total de 17 campeonatos mundiais de moto-velocidade no seu portfólio, incluindo o Campeonato Mundial de 2011 de Superbike.

O negócio milionário envolve o valor de compra de 850 milhões de euros, tendo a Audi que assumir a dívida acumulada da Ducati, estimada em 800 milhões de euros.

Se a compra for concretizada, a Ducati vai se juntar à marcas de renome, como a Lamborghini, Skoda, Seat, Bentley, Audi, Bugatti, todas pertencentes à gigante Volkswagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário