domingo, 29 de janeiro de 2012

Denúncia de Maus Tratos a Uma Lenda


Desabafo do Harleyro Natal José Dias, de Rio Claro, SP, publicado no Facebook no domingo, 29 de Janeiro de 2012 às 14:15

"Prezados Gestores da Harley-Davidson nacional e internacional.

Sou um Harleyro de coração e alma, defendo a marca, os amigos, divulgo os eventos, participo dos encontros, já estive duas vezes em Milwaukee, participei da parada dos 105 anos, portanto um amante dessa lenda que é Harley-Davidson.

Pois é, depois de voltar de um encontro internacional da Harley-Davidson em Cusco – Perú em outubro de 2.011, no exato dia 10.10.2.011 deixei minha DeLux para revisão e reposição de algumas peças danificadas na concessionária Tennessee em Souzas – região de Campinas – SP.

Passados 30 dias, orçamento aprovado e nenhuma notícia da devolução da moto. Moro a 100 km da concessionária e por inúmeras vezes tentei em vão falar com o setor de assistência técnica e não atendem ao telefone. Falei com o setor comercial, Sra. Roseli que gentilmente foi “buscar” o consultor e mesmo assim ele não me atendeu. Diziam que o telefone estava com defeito na oficina. Fui à concessionária, falei com o consultor que alegou falta de reposição de peças por parte da Harley-Davidson dos Estados Unidos, mas que breve estaria solucionado.

Noventa dias após, tentativas diárias de falar pelo telefone sem sucesso, através da responsável pelo HOG Tennessee, Steffani, ela consegui colocar o Gerente da oficina Sr. Eduardo na linha para falar comigo e esse se prontificou a avaliar os estoque e me retornar em 3 dias.

Passados mais 15 dias, ou seja, 110 dias após deixar a moto na concessionária, e sem retorno do citado gerente, fui novamente à concessionária.

Pasmem, os telefones da oficina continuam quebrados, ninguém para me atender por 15 minutos e quando um dos mecânicos me viu perambulando sem rumo pelo pátio foi me atender.

Expliquei-lhe meu caso e qual foi nossa surpresa quando ele descobriu minha moto.

Enferrujada, suja de barro e pó, ainda com a sujeira de minha última viagem, pneus vazios, em total estado de abandono e desprezo.

Fotografei a “coitada” e fui procurar um dirigente da concessionária. Não havia ninguém, gerente, proprietário, supervisores, até que uma consultora de vendas, Roseli que à muito conheço, desceu a oficina comigo para constatar o abandono e descaso com o consumidor e máquina.

 Esbravejei, exigi providências e ouvi apenas desculpas. Ouvi até que se a moto estivesse na minha casa, tanto tempo sem uso estaria nas mesmas condições. Mentira pois eu a teria lavado, lubrificado, pulverizado com anti-ferrugem e colocado-a sobre um cavalete.

Senhores seguem as fotos para comprovar o crime cometido com a minha Harley, com a minha pessoa e com a comunidade hardeyra desse nosso país.




Estamos a mercê de despreocupados com o consumidor, com a falta de ética de mercado e ficamos sempre quietos. Necessitamos de uma providência urgente!

Até quando?

Natal José Dias
Rio Claro – SP
29 de janeiro de 2.012"

O Natal Dias é meu amigo no Facebook e foi meu companheiro na travessia de Coast-to-Coast (NY to LA) em Julho de 2010. É um dos Halreyros mais leais à marca que conheço.
.
É impressionante como tudo mudou e, no entanto, continua na mesma. Para algums, está ainda pior.
Duvido muito que a Harley-Davidson consiga, realmente, aumentar suas vendas no Brasil, agindo desta maneira.

18 comentários:

  1. Q absurdo fazerem isso com a motoca do cara.

    Nunca havia ouvido falar mal da Tenesse, mas essa foi de matar!!! 110 dias!!!

    abraços

    LUIZ

    ResponderExcluir
  2. Absurdo !!!! Isso é caso de delegacia do consumidor. Tem postar no facebook, no reclameaki, em tudo que é rede social. Essas empresas tem que entender que o consumidor não vai mais ficar calado. Isso não é só problema da Tenesse...Isso é problema da Harley Davidson Brasil. Ela é co-responsável, inclusive pela falta de peças de reposição. Prometeram um centro de distribuição com estoque de peças e acessórios e até agora, mais de 1 ano da mudança, nada!!. Em breve vão conseguir que comecem campanhas do tipo " volta Izzo". Que horror !!!

    ResponderExcluir
  3. Aceito que a HDMC tenha seus problemas em implantar a nova rede de dealers, mas o pós-venda não pode continuar sendo motivo de chacota.

    Ou a HDMC encontra uma forma de fiscalizar seus representantes para evitar que isso volte a acontecer ou voltará a perder clientes para outras marcas, premium ou não, que conseguem minimamente prestar serviços a quem já tem a moto e não apenas se concentrar no marketing para vender motos/roupas/acessórios (quando são encontrados).

    ResponderExcluir
  4. Eu também tive problemas com a falecida Izzo e com a Autostar. Reclamei. Só depois de 10 (dez) meses alguém resolveu minimamente resolver o problema.
    Minha sugestão? Parem de dizer que os novos concessionários estão "pegando uma bucha" e estão tentando fazer diferente agora. Todos os novos têm condições de prestar um bom serviço, não se enganem.
    E parem de comparecer a cafés da manhã e showzinhos promovidos pelos concessionários.
    Eles tem é que oferecer o que estão sendo pagos para fazer, não para dar "circo" a um monte de bobos.
    Se eles perceberem que o que realmente interessa é prestar bons serviços e que os consumidores vão até as lojas para isso... quem sabe alguma coisa muda?
    Eu tenho que fazer a segunda revisão da minha moto em breve e, honestamente, a moto vai sair da revisão e ir direto para outra revisão na minha oficina de confiança. Só assim não corro o risco de perder o farol na rua de novo, por conta de um mecânico (???) distraído, entre outras coisas.
    Vamos agir como consumidores sérios. E apoiar os nossos amigos que têm problemas.
    O que vimos neste relato é um absurdo! Na minha opinião podemos fazer muita coisa para ajudar: ajudar a divulgar o problema, boicotar o dealer etc
    O que não dá é fingir que não aconteceu nada e passar lá no sábado pra tomar café e ficar sorrindo como se nada estivesse acontecendo ou tratar empresas que precisam empenhar verdadeiras fortunas para iniciar seus negócios como iniciantes hipossuficientes prejudicados pelo fantasma do Grupo Izzo.
    Amor pela marca é uma coisa. Ser tratado como bobo é outra completamente diferente.
    []s,
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi que a marca colocou um administrador de loja de automoveis, e ele mesmo falou que numca havia trabalhado com motos ou tinha uma harley, eu sabia que nada mudaria, ou você trabalha no que você gosta ou não trabalha.

    ResponderExcluir
  6. Isto que aconteceu com o Phd Natal nos faz pensar que o Izzo não era o culpado de tudo e a HDMC deve uma explicação.O que vejo é o despreparo do representante em resolver os problemas e me parece que os representantes confundem gostar de andar de Harley com ter uma consessionária Harley com todos os problemas de uma empresa comum. Ai falta planejamento e respeito ao cliente!Força ai Natal , conte comigo para uma campanha de respeito ao cliente pois já sofri muito com o Izzo representante da HDMC.Abrçs.Phd LINO.

    ResponderExcluir
  7. Reclamavam do Grupo Izzo.....

    E agora como esta o atendimento?

    ResponderExcluir
  8. Prezados, infelizmente pouca coisa mudou, parece que os dirigentes da HD, tanto aqui como nos EUA, não se dão conta do que realmete esta acontecendo. Nas concessionarias, continua a falta de peças e as desculpas são as mesmas, será que ainda não conseguiram estruturar a operação? Até as marcas chinesas estão na frente neste quesito, uma pena, para nos amantes da marca. Mais fique tranquilo, voce não esta sozinho. Abrx, César.

    ResponderExcluir
  9. A tennessee harley-davidson postou um comunicado oficial em sua fanpage para esclarecer o problema:

    http://www.facebook.com/tennesseehd/posts/350214625003440

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo foi resposta?
      Esse dealer deve achar que o consumidor é bobo no mínimo.

      Melhor tivesse se calado.

      Excluir
  10. Absurdo!
    Logan
    www.truebiker@blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Roque, meu companheiro de jornada e aos demais amigos pelo apoio. Amanhã me manifestarei "adequadamente" sobre o comunicado oficial da Tennessee. Abraços
    PHD Natal

    ResponderExcluir
  12. Apesar da Tennessee ter começado com propostas
    de zero falta de peças,atendimento prestativo,
    e de ter toda a consideração para com os clientes da marca,não é isto o que estamos vivenciando.
    Como atendimento pós-venda nada mudou da época
    Izzo para os dias de hoje,se é que não estamos
    um pouco pior.
    Segundo ex-funcionário da Izzo,e recentemente
    demitido da Tennessee "pois a partida já foi dada e não preciso mais de você",mas que tudo
    sabe de mecânica H-D,os clientes estão migrando
    para oficinas alternativas pois são melhor atendidos.
    Solicitamos a Tennessee rever as suas propostas
    iniciais e passar a agir conforme prometido,
    corrigindo energicamente os descaminhos repor-
    tados até o momento,e tomando ações efetivas
    para que não voltem mais a acontecer.
    Saudações motociclísticas.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Natal José Dias.

    Sou proprietário de uma DELUX e posso afirmar que é o mimo da minha vida. Realizada a revisão dos 1.600KM na concessionária, minha filhota apresentou vazamento nos dois reservatórios do fluído de freio, solicitei a garantia e segundo informação da concessioná a HD Brasil já autorizou a substituição, agora, espero as peças. Já avisei a todos na concessionária que eles tem prazo, prazo este que se não for cumprido farei a puplicação do case no blog inimigosdahd que vai virar em breve um site, não deixe de publicar lá, pois os caras tem força, força essa que só cresce infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. SÓ TENHO TIDO DISSABORES COM MINHA HARLEY E SEUS CONCESSIONÁRIOS. ESTAMOS COM SAUDADE DO IZZO. ACREDITO QUE A HARLEY NÃO SE IMPORTA MAIS EM FAZER MOTOCICLETAS. ESTÁ SATISFEITA COM A ARRECADAÇÃO DE PRODUTOS TERCEIRIZADOS, LICENCIADOS. NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA. ACHO MELHOR MUDARMOS DE ASSUNTO E DE MARCA, PARA TERMOS ALGUM PRAZER REALMENTE.

    ResponderExcluir
  15. gostaria q me avisassem quando saísse o site inimidosdaha.
    grato
    abç
    otavio

    ResponderExcluir