sábado, 14 de janeiro de 2012

A Arte de Willie G.


Willie G. (William G. Davidson), Vice-Presidente Senior e Estilista Chefe da Harley-Davidson Motor Company, conhece motocicletas como ninguém e sabe como transformar aço, cromo e  couro em objetos desejados por milhões de motociclistas. Mas o que ele conhece de arte?

Se você visitar o Museu da Harley-Davidson em Milwaukee, WI, vai descobrir.

Willie G. é filho de William H. Davidson, que foi presidente da Harley-Davidson Motor Company de 1942 a 1973, e neto de William A. Davidson, um dos fundadores da empresa em 1903.


Formado pela Universidade de Wisconsin, William G. estudou no Centro de Artes da Faculdade de Desenho Industrial, em Pasadena, Califórnia e trabalhou muitos anos no Departamento de Projetos da Ford Motor Company antes de ingressar na HDMC em 1963. Um talentoso projetista, Willie G. foi o criador da Harley-Davidson Super Glide e da Sportster e esteve envolvido em todos os projetos da H-D desde então. A partir de 1969, todas as motocicletas, acessórios, jaquetas e outros produtos da Harley-Davidson tiveram sua aprovação final  antes de serem fabricados.  Juntamente com Voughn Beals, ele liderou um grupo de treze executivos que compraram o controle da HDMC em 1981, quando era parte da American Machine and Foundry (AMF), de triste lembrança.


Pela primeira vez  ele vai abrir para o público sua coleção de pinturas e desenhos numa exibição do Harley-Davidson Museum chamada "Aquarelas de Willie G.".  
A exibição inaugura no próximo dia 20 de Janeiro  e mostrará 40 pinturas além de rascunhos e estudos feitos pelo renomado estilista e projetista. A exibição continuará até final de Abril.

O Museu da Harley-Davidson fica na 400 West Canal Street, Milwaukee, Wisconsin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário