quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O H.O.G. Genérico

Além da resposta oficial recebida da Harley-Davidson do Brasil (vide postagem mais abaixo), sob o alegado evento HOG em Petrópolis, procurei informar-me diretamente na Matriz, nos Estados Undos. Como sou membro do H.O.G. Internacional (lá nos States. Custa US$45/ano), liguei para o Harley Owners Group, pois eles não tem email (estranho, não é mesmo?). Mas eles tem um número 800 para os membros do H.O.G. e usando o Skype este tipo de ligação funciona, sem problema. Conversei com uma funcionária de lá e expliquei o que estava acontecendo. Resposta: Só é um evento oficial do H.O.G. se constar no site da Harley-Davidson do Brasil. Quem quiser conferir, é só ligar: 1-800-258-2464 Ou, se preferir, pode escrever para lá: Harley Owners Group 3700 West Juneau Avenue Milwaukee, Wisconsin, 53201 U.S.A. Então, a situação fica assim: os HOGs do Grupo Izzo dizem que é um evento oficial (vejam os comentários). A Harley-Davidson, que é a dona do H.O.G., diz que não. Vamas deixar que eles (Matriz e Concessionária) se entendam. No que me diz respeito, sigo o que a Harley-Davidson diz, pois o que o Grupo Izzo fala, eu não acredito.

7 comentários:

  1. Wilson, certíssimo!!! E pior que tem um "paga pau" que já estão apoiando o evento.....lamentável. O mais errado dessa história é a própria Harley que tem escritório aqui no Brasil e não se manifesta.

    ResponderExcluir
  2. O evento vai acontecer com ou sem a participação de vocês. Se vocês não forem, quem vai perder vão ser vocês. Eu vou.

    ResponderExcluir
  3. Muitos de nós proprietários de Harley Davidson queremos participar de eventos relacionados com a marca, independente de ser ou não oficial.

    ResponderExcluir
  4. A Harley não está nem aí. Quando contratou um novo gerente todo mundo achou que as coisas iam mudar por aqui. Basta precisar deles que se constata que não mudou nada.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de lembrar aos colegas que o Roque simplesmente esclarece algo que ficou muito nebuloso: quem está por trás da organização desse evento.

    Se é oficial ou não é uma questão menor, mas a organização já começa com a credibilidade diminuída quando usa de subterfúgio para promover o evento.

    Infelizmente, um evento do H.O.G. só pode ser promovido pelo H.O.G., pela HD ou pelo dealer e até agora só se sabe que a HD não está envolvida no evento.

    Se o colega acha que o evento vai ser uma ocasião que mereça gastar o valor do passaporte, vá fundo.

    Mas nesse confusão toda quanto mais informação para se decidir, melhor.

    Já postei no meu blog sobre isso e continuo achando que se os colegas do H.O.G. se entusiasmarem teremos um encontro tão bom quanto os anteriores promovidos pela HD/dealer/H.O.G.

    Nós aqui no Rio já temos a tradição de comparecer em eventos motociclísticos dentro do nosso estado, sendo ou não oficiais HDs e não custa muito subir a serra para encontrar os amigos na praça de Itaipava, até mesmo porque a programação do evento parece ter bastante tempo livre para se divertir fora do local do evento.

    Andar de HD não pressupões torcer para a fábrica ou para o dealer ou para quem quer que seja, já por isso mesmo que o H.O.G. é independente (apesar de alguns caudilhos presentes em alguns Chapters).

    Ainda não vi sugestão de boicote ou recomendação para não ir da parte de nenhum amigo blogueiro, apenas a sugestão de cautela.

    ResponderExcluir
  6. Wolf, pelo que fiquei sabendo, quem está promovendo é o Izzo, que contratou esta empresa de eventos para realizá-lo, atendendo a pedidos dos diretores dos HOGs de fazer um evendo que reúna todos os chapters. Não tem a marca HOG Rally por causa da confusão com a H-D Americana.

    ResponderExcluir
  7. Rômulo, ando meio aborrecido com a quantidade de rumores, boatos e versões. Se é o Izzo quem patrocina ou promove, que coloque a assinatura e acabe com essa confusão.

    Já fui a vários eventos HD/Izzo e sempre gostei (o último foi meia bomba, mas ainda assim foi divertido). Vale pelo encontro com os amigos, vale pela festa e vale pela diversão.

    Se tivesse a assinatura do Izzo não tinha acontecido isso.

    ResponderExcluir