sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coast-to-Coast - NY to LA - 1º Dia - Em New York

Foi um looonnngo vôo.
Saímos de Curitiba às 09:00 de quinta-feira, chegamos em Guarulhos e tivemos que aguentar uma espera de 4 horas no aeroporto.
É impressionante como os aeroportos são desconfortáveis, para que tem que esperar um vôo. Acho que quem os projeta são eternos otimistas e esperam que conexões sejam imediatas ou de pouquíssima duração na espera pelo embarque. É interessante ver como podem escolher os piores bancos existentes para colocar nas salas dos terminais.
Apesar das minhas centenas de milhares de milhas voadas, nunca me acostumei e continuo "odiando" aeroportos. Qualquer aeroporto!
Bom, de Guarulhos seguimos para Santiago do Chile e, depois de outra conexão mais rápida por sorte, seguimos para New York, onde chegamos hoje, 25 horas depois de nossa saída de Curitiba.
Ah, New York! Uma relação de amor profundo, que começou em Fevereiro de 1967, quando a conhecí. Era minha primeira viagem depois de formado e a primeira para o hemisfério norte. Cheguei em NY numa fria manhã de inverno, com muito frio e nevoeiro. Logo depois que o navio atracou, começou uma nevasca que durou 2 dias. Não deu para conhecer muito da cidade, mas deu para sentir seu encanto, um encantamento que dura até hoje.
Na chegada aqui, hoje, não foi diferente na emoção, mas bastante distinto na temperatura: um calor de 34 graus. Aquele burburinho no Aeroporto JFK, o longo translado até Manhattan, check-in no hotel (estamos no Waldorf-Astoria) e já saímos para as ruas da Grande Maçã.

Veja mais fotos aqui.

2 comentários:

  1. Gostei! Assim fica muito legal de acompanhar a viagem! Abraços em todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tio,
    q bom q n está frio por aí.
    A viagem vai ser muito mais agradavel.
    Bonne chance en votre voyage.
    beijos,Nat

    ResponderExcluir