domingo, 4 de setembro de 2016

Harley-Davidson Milwaukee-Eight: mais detalhes do novo motor


“O motor Milwaukee-Eight leva a tradição dos motores Harley-Davidson Big Twin ao futuro,” disse Alex Bozmoski, Engenheiro Chefe de Propulsão, ao apresentar a nona família de motores V-Twin da Motor Company.

“Respeitando as características essenciais, criamos um motor totalmente novo. Cada aspecto de desempenho, durabilidade e estilo foi melhorado como uma resposta direta aos reclamos da comunidade Harley-Davidson no mundo inteiro,” completou ele.


O aspecto, o som característico e o torque fazem com que sejam imediatamente reconhecidos como um Harley-Davidson. Mas os novos Milwaukee-Eigh 107 e 114ci levam a H-D a novos patamares.

Corte esquemático do motor Milwaukee-Eight
Segundo a companhia, eles são mais os mais potentes e que geram menos calor de todos os motores desenvolvidos em sua história. De funcionamento mais suave, mais forte e mais duráveis, os motores Milwaukee-Eight tem melhor resposta à aceleração, com um som mais claro e realístico. 4 válvulas por cilindro, comando de válvulas único com corrente, duas velas, balanceado e montado sobre coxins de borracha. Cada parte foi desenvolvida e testada em milhões de horas e milhares de milhas, antes de ser  aprovada.

Eixo comando de válvulas único, acionado por corrente.
As 4 válvulas e 2 velas por cilindro, o novo sistema de escape e de refrigeração são as principais melhorias desse motor. Ele consegue desenvolver mais potência sem superaquecer, o que era um grande desafio para um motor que precisava ficar cada vez maior, pois dependia principalmente da refrigeração a ar.

A versão com 107ci (1.750cc), vai  substituir os Big Twins na linha Touring, com duas sub-versões: 
  • Motor de 107ci com refrigeração a óleo no cabeçote vai equipar a Street Glide/Street Glide Special, Road Glide/Road Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, Road King e o triciclo Freewheeler.
  • Motor de 107ci e com refrigeração a líquido será instalado na Ultra Limited/Ultra Limited Low, Road Glide Ultra e no Tri Glide Ultra.
2017 Harley-Davidson Ultra Limited.
A versão com 114ci (1.870cc) vai equipar a edição CVO da Limited e da Street Glide.

Motor Milwaukee-Eight 114ci da CVO Street Glide 2017.
Pelo o que foi revelado até agora, estes são os aspectos mais importantes dos novos Milwaukee-Eight:
  •         Mais potência – a cilindrada maior, 4 válvulas por cilindro e maior taxa de compressão aumentaram o torque em 10%.
  •         Aceleração mais rápida – vai de 0 a 100 km/h em menor distância (cerca de 7 m a menos).
  •          Gerenciamento de calor – Melhor conforto para o piloto e garupa, graças à menor absorção de calor e melhor dissipação com um sistema de exaustão melhorado.
  •          Melhor espaçamento no quadro – A primária mais estreita e o novo perfil do filtro de ar diminuíram o volume externo do motor.
  •         Vibração reduzida – menos ruído no conjunto propulsor melhora o som do motor, devido a válvulas mais leves, cabeçote redesenhado e menos partes móveis.
  •         Menor marcha lenta – reduzida de 1000rpm para 850rpm, produz um som mais agradável, gerando menos calor. 
  •         Maior capacidade de carga na bateria – 50% mais energia elétrica produzida, para atender à demanda maior dos acessórios.
O novo estator, com maior capacidade.
A linha 2017 das motocicletas Touring traz outras novidades, como a eliminação do rádio Faixa Cidadão (CB na versão em inglês), que permitem a comunicação entre as motocicletas. Este equipamento só estará disponível na CVO Ultra Limited.

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