“O motor Milwaukee-Eight leva a tradição dos motores Harley-Davidson Big Twin ao futuro,” disse Alex
Bozmoski, Engenheiro Chefe de Propulsão, ao apresentar a nona família de
motores V-Twin da Motor Company.
“Respeitando
as características essenciais, criamos um motor totalmente novo. Cada aspecto
de desempenho, durabilidade e estilo foi melhorado como uma resposta direta aos
reclamos da comunidade Harley-Davidson no mundo inteiro,” completou ele.
O aspecto,
o som característico e o torque fazem com que sejam imediatamente reconhecidos
como um Harley-Davidson. Mas os novos Milwaukee-Eigh 107 e 114ci levam a H-D a
novos patamares.
Corte esquemático do motor Milwaukee-Eight |
Segundo a
companhia, eles são mais os mais potentes e que geram menos calor de todos os
motores desenvolvidos em sua história. De funcionamento mais suave, mais forte
e mais duráveis, os motores Milwaukee-Eight tem melhor resposta à aceleração,
com um som mais claro e realístico. 4 válvulas por cilindro, comando de
válvulas único com corrente, duas velas, balanceado e montado sobre coxins de
borracha. Cada parte foi desenvolvida e testada em milhões de horas e milhares
de milhas, antes de ser aprovada.
Eixo comando de válvulas único, acionado por corrente. |
As 4
válvulas e 2 velas por cilindro, o novo sistema de escape e de refrigeração são
as principais melhorias desse motor. Ele consegue desenvolver mais potência sem
superaquecer, o que era um grande desafio para um motor que precisava ficar
cada vez maior, pois dependia principalmente da refrigeração a ar.
A versão com
107ci (1.750cc), vai substituir os Big
Twins na linha Touring, com duas sub-versões:
- Motor de 107ci com refrigeração a óleo no cabeçote vai equipar a Street Glide/Street Glide Special, Road Glide/Road Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, Road King e o triciclo Freewheeler.
- Motor de 107ci e com refrigeração a líquido será instalado na Ultra Limited/Ultra Limited Low, Road Glide Ultra e no Tri Glide Ultra.
2017 Harley-Davidson Ultra Limited. |
A versão com 114ci (1.870cc) vai equipar a edição CVO da Limited e da Street Glide.
Motor Milwaukee-Eight 114ci da CVO Street Glide 2017. |
Pelo o que
foi revelado até agora, estes são os aspectos mais importantes dos novos
Milwaukee-Eight:
- Mais potência – a cilindrada maior, 4 válvulas por cilindro e maior taxa de compressão aumentaram o torque em 10%.
- Aceleração mais rápida – vai de 0 a 100 km/h em menor distância (cerca de 7 m a menos).
- Gerenciamento de calor – Melhor conforto para o piloto e garupa, graças à menor absorção de calor e melhor dissipação com um sistema de exaustão melhorado.
- Melhor espaçamento no quadro – A primária mais estreita e o novo perfil do filtro de ar diminuíram o volume externo do motor.
- Vibração reduzida – menos ruído no conjunto propulsor melhora o som do motor, devido a válvulas mais leves, cabeçote redesenhado e menos partes móveis.
- Menor marcha lenta – reduzida de 1000rpm para 850rpm, produz um som mais agradável, gerando menos calor.
- Maior capacidade de carga na bateria – 50% mais energia elétrica produzida, para atender à demanda maior dos acessórios.
O novo estator, com maior capacidade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário