quarta-feira, 27 de abril de 2022

Tru-Turn, o icônico fabricante de spinners encerra produção

 


Lamentavelmente o melhor fabricante de spinners de alumínio suspende a sua linha de produtos para aeromodelismo, depois de 37 anos. A Tru-Turn é marca registrada da ROMCO Manufacturing, Inc., localizada em Deer Park, na região metropolitana de Houston, Texas.


Reconhecido com o melhor e mais preciso spinner do mundo, deixa de fabricar seus produtos para se concentrar na produção doméstica Industrial, Aeroespacial, Comercial UAV e Militar.

Veja o comunicado:

A HISTÓRIA

ROMCO Manufacturing, Inc. é um produtor amplamente respeitado no fornecimento de peças usinadas de precisão desde 1975. A ROMCO se concentrava na indústria aeroespacial e de ferramentas de petróleo no início dos anos 1980 e estava pronta para a diversificação. Em 1985, a oportunidade bateu. Em uma indústria de petróleo em recessão, Bob Obenberger, presidente e CEO da ROMCO (e um ávido aeromodelista) viu uma oportunidade no horizonte. Ele introduziu uma nova forma de fabricação de spinners de alumínio para o mercado de R/C. A Tru-Turn nasceu de uma ideia de que os entusiastas de RC apoiariam um produtor de maior qualidade.

A ideia era fazer o melhor spinner que o mercado de R/C já tinha visto. Com longas noites de pesquisa, experimentação e testes, a resposta foi encontrada! Não poderia ser feito de alumínio fundido. Não, não pode ser feito em plástico. Fundições usinadas, alumínio centrifugado? Não. A única maneira de conseguir um spinner de qualidade era usinar os spinners a partir de tarugos de  alumínio de qualidade superior! Spinners feitos em produção (consistência peça após peça) devem ser mantidos com os padrões exatos encontrados apenas na tecnologia de usinagem CNC, em rápido crescimento no início da década de 1980. Isso se manteve por muitas décadas, em spinners que ainda são mantidos nos tamanhos e tolerâncias exatos daqueles primeiros dias.

Fascinado com a resposta positiva ao novo produto na consagrada feira Toledo Weak Signals R/C de 1986, Bob decidiu apostar de que o público R/C pagaria o preço justo por um produto de alta qualidade. Esse produto é fiel ao que foi anunciado e muito mais. Alguns foram céticos e disseram que “os aeromodelistas não darão muita atenção a um spinner”! Era hora de oferecê-los e deixar o aeromodelista decidir. A partir de então os spinners Tru-Turn equiparam  os aviões dos competidores dedicados e dos mais exigentes aeromodelistas em todo o mundo!

Mais um ícone do aeromodelismo deixa de existir. Os aeromodelistas ficam à mercê de produtos que nem sempre correspondem à sua expectativa nos quesitos de precisão e qualidade . . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário