A Harley-Davidson,Inc.,
apresentou ao mercado o resultado do primeiro trimestre de 2017 com uma queda
de 14,2% nas vendas, que culminaram em US$1,5 bilhão comparados com US$1,75 bilhão
do mesmo período de 2016.
O lucro operacional foi
de US$186,4 milhões, contra US$250,5 milhões no ano passado.
As vendas totais da
Motor Company diminuíram 4,2% quando comparadas com o primeiro trimestre de
2016.
Entretanto a H-D conseguiu manter sua liderança no mercado norte-americano, com 51,3% de participação nas vendas de motocicletas acima de 600 cilindradas.
A vendas internacionais
da Harley-Davidson tiveram uma queda de 1,8% no trimestre, apesar de um crescimento na América Latina.
No Brasil as vendas no atacado (para as concessionárias) cresceram 29%: 1146 motocicletas vendidas nos primeiros 3 meses de 2017 contra 888 no mesmo período de 2016.
O novo motor Milwaukee-Eight teve uma grande contribuição neste crescimento.
Foram vendidas 174 motocicletas Ultra Limited (115) e Street Glide (59) em 2017, contra 83 Ultra Limited (57) e Street Glide (26) nos mesmos meses do ano passado. Um expressivo aumento de 109,6% nas vendas destes dois modelos Touring.
2017 Harley-Davidson Ultra Limited |
2017 Harley-Davidson Street Glide |
O presidente da
companhia, Matt Levatich, declarou que “o primeiro trimestre teve suas vendas
alinhadas com a projeção da empresa e continuamos confiantes de que o
planejamento anual será alcançado, apesar da queda no mercado internacional.”
O planejamento
estratégico da Motor Company para os próximos dez anos, segundo Levatich, tem cinco objetivos:
- Criar dois milhões de novos harleyros nos EUA;
- Crescer 50% no volume anual de vendas internacionais;
- Lançar 100 novas motocicletas de alto-impacto no mercado;
- Alcançar um resultado marcante para o capital investido na Harley-Davidson Motor Company;
- Crescer os negócios sem aumentar o impacto deste crescimento no meio-ambiente.
Vamos continuar acompanhando o resultado da HDMC durante o ano.
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