terça-feira, 1 de novembro de 2016

2017: O último ano das Harley-Davidson V-Rod

2017 Harley-Davidson V-Rod Muscle
2017 será o ultimo ano de produção das Harley-Davidson V-Rod. 

A notícia foi dado pela Harley-Davidson Motor Company durante a reunião mundial dos revendedores, realizada em agosto nos EUA, mas não teve muito divulgação. 

Mas Adam Wright, diretor de marketing da HDMC na Austrália - um dos maiores mercados das V-Rod - confirmou recentemente esta informação.

Segundo ele, “a família VRSC foi certamente um produto de vanguarda que criou uma maior diversidade na linha de produtos da H-D durante estes anos. Entretanto devemos concentrar nossa força e liderança produzindo modelos de maior desempenho, como os que receberão os novos motores Milwaukee-Eight.”

A dúvida é se a Motor Company vai lançar outro modelo para substituir as muscle machines, primeira H-D com refrigeração a líquido.

A familia VRSC V-Rod foi lançada em 2002, num projeto em parceria com a Porsche, mas não teve uma recepção calorosa por parte dos harleyros tradicionais, que continuam a dizer que a V-Rod “não é uma Harley.”

A realidade é que o modelo nunca teve uma venda significativa na América do Norte, principal mercado da Harley-Davidson.

Segundo Adam, existem vários modelos no catálogo da Harley-Davidson que certamente atenderão os que gostam das V-Rod. Ele mencionou especificamente a CVO Pro Street Breakout e a nova Dyna Low Rider S.

2017 Harley-Davidson CVO Pro Street Breakout
2017 Harley-Davidson Dyna Low Rider S
Vamos ver como os entusiastas das V-Rod vão reagir.

9 comentários:

  1. "Entretanto devemos concentrar nossa força e liderança produzindo modelos de maior desempenho, como os que receberão os novos motores Milwaukee-Eight".....esse Adam Wright é um fanfarão...comparar a potência e o desempenho do Revolution com qualquer outra motor da HD é no mínimo cômico.

    ResponderExcluir
  2. Wilson, fiz referência ao seu post aqui...
    https://gasolinesauce.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela referência. Ví o seu blog: muito legal!

      Excluir
  3. A única moto da harley que tive foi uma Night Rod e sinceramente é difícil escolher uma substituta.

    ResponderExcluir
  4. Unica moto que prestava da HD o resto tudo motor do seculo passado com tecnilogia ridicula.

    ResponderExcluir
  5. Decisão equivocada. É só esperar que daqui uns 2 ou 3 anos o modelo deve voltar na linha de produção, provavelmente reformulada mas trazendo o conceito das VRSC V-Rod. Eu tenho uma e não troco por qualquer outro modelo da Harley, já avaliei vários, inclusive a FAT, mas sem chance...

    ResponderExcluir
  6. Estou na minha segunda Vrod ...já tentei a Fat mas não consegui ....andei apenas 750km e comprei uma Night . ...agora estou feliz com minha 2015 Azul..uma decisão equivocada infelizmente....

    ResponderExcluir
  7. Eu estou em minha segunda Vrod .....até tentei andar de Fato mas consegui apenas 750km e vendi....tenho minha azulona 2015 e estou muito Feliz....decisão equivocada

    ResponderExcluir