A
Harley-Davidson Motor Company apresentou ao mercado o resultado do 1º Trimestre
de 2016. A empresa teve um aumento de 5% na receita de vendas de motocicletas, apesar de
enfrentar o vento contrário da valorização do dólar e a intensa política de
descontos aplicada pelos concorrentes.
O total das
vendas alcançou US$1,75 bilhão, comparado a US$1,67 bilhão no mesmo período de
2015. O lucro líquido foi de US$250,5 milhões.
As vendas
no atacado (para as concessionárias) ultrapassou 83.000 motocicletas, puxadas
pelas dois modelos Softail S, as duas Sportster renovadas e a nova Road Glide, com um crescimento de 4,3%. As vendas de roupas também cresceram muito no trimestre, atingindo 6,3% sobre o ano passado. Já as vendas de acessórios e peças mantiveram-se no mesmo patamar.
A HDMC
continua liderando o mercado de motocicletas de grande porte (acima de 650cc)
nos Estados Unidos, com 50,9% das vendas.
A campanha
da Motor Company para atrair novos harleyros parece estar dando certo. Segundo
o relatório trimestral, 33% dos compradores de motocicletas H-D nunca haviam
comprado uma motocicleta, antes. Pelo oitavo ano seguido, a Harley-Davidson é a
marca que mais vendeu novas motocicletas para jovens adultos (entre 18 e 34
anos).
A mais nova
adição ao catálogo da Motor Company, anunciada esta semana, é a Harley-Davidson
Roadster, uma café racer da família Sportester com o confiável motor de 1200
cilindradas.
A Roadster
entrou forte no mercado, com um preço sugerido de US$11,199 e é a mais recente
estratégia para enfrentar os concorrentes e atrair mais jovens ao universo do
estilo de vida Harley-Davidson.
Harley-Davidson Roadster 2016 |
Detalhes da Harley-Davidson Roadster 2016 |
A
Roadster é uma aposta no estilo
romântico dos anos 1950 e 1960, que tem atraído cada vez mais jovens, homens e
mulheres, para o motociclismo. Com o afamado motor V-Twin refrigerado a ar de
1200cc e com suspensão premium, a nova Sportster combina desempenho
contemporâneo com o estilo retrô que tanto tem encantado os novos
motociclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário