quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A lenda sendo imitada. Mais uma vez . . .


É impressionante. Marcas propagam em suas campanhas de marketing que são as mais antigas ou que tem a melhor tecnologia embarcada ou ainda que são mais amigáveis com seus clientes.

Mas todas, sem exceção, procuram imitar a líder inconteste do mercado mundial de motocicletas acima de 650 cilindradas.

Agora é a vez da Indian Motorcycles tentar chegar mais perto da Harley-Davidson.

A marca, que não é de forma alguma a mais antiga dos Estados Unidos - ainda que tenha sido, na sua forma original, até que faliu em 1953 - criou o HOG Indian.

Isto mesmo, uma cópia "xerox" do Harley Owners Group. 33 anos depois!

A Indian Motorcycles anunciou hoje, na Índia, a criação do Indian Motorcycle Riders Group (IMRG), para seus clientes. A proposta é unificar os motociclistas e entusiastas da marca Indian Motorcycles, na sua mais nova versão.

Cada membro do IMRG receberá um cartão identificador, uma bolacha para costurar na jaqueta e um pino. Muito criativo!

Os membros do IMRG, terão desconto no seguro das mototocicletas, feitos através da montadora. E serão convidados especiais nos eventos e rallies!

Terão, também, descontos especiais em roupas e acessórios nos revendedores que participarem do programa.

Quem se unir ao programa receberá 10.000 pontos. Mais pontos serão adicionados com a participação em eventos oficiais. Cada ponto valerá uma rúpia (moeda indiana, equivalente a 1 centavo de dólar ou 4 centavos de Real) e poderá ser usado como desconto em compras nas revendas.

Como no HOG, haverá duas categorias: para os proprietários de motocicletas Indian e outro para os familiares.

Quem não for proprietário de uma motocicleta Indian, também poderá participar dos eventos do IMRG, porém pagando um "pedágio".

O anúncio foi feito por Pankaj Dubey, Diretor-Gerente da Polaris India Pvt Ltd.

Não se sabe se este HOG genérico será expandido para outros países.

3 comentários:

  1. Acredito que a intenção da Indian não é copiar o HOG, mas sim criar como todas marcas seus proprios clubes, e o futuro do Motociclismo está no Entretenimento oferecido pelas Marcas!... e aí fica mais do que justo ela criar seu proprio Grupo e ações de MKT com foco no relacionamente e fidelização do cliente!...
    A escolha da marca cabe a cada um em escolher a sua preferencia em duas rodas!

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, serão tão coxinhas quanto os Harleiros.

    ResponderExcluir
  3. Acho válido estar junto, desde que a Polaris respeite o consumidor fornecendo suporte as motos que vende ( p que não está ocorrendo) e não repita que é a moto mais antiga. As HD vem se atualizando e melhorando há mais de 100 anos o que permite que eu tenha a segurança de sair para rodar 3 ou 4 mil km por vez sem receio de ficar no caminho. Quero ver quem fala mal da HD e de seus pilotos , me acompanhar... Este semestre vai fechar com quase 5.000 rodados... Estou aguardando os companheiros.

    ResponderExcluir