quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Gasolina: o mito das aditivadas Grid e V-Power Nitro



O consumidor brasileiro continua sendo enganado por propaganda mentirosa, levando-o a pagar mais, por menos.

Eu tenho usado exclusivamente gasolina comum na minha Ultra Limited, deixando o uso da Podium sómente nos casos em que a motocicleta fica parada por mais de 2 semanas. A gasolina Podium tem uma vida útil mais longa e resiste mais tempo no tanque, antes de começar a oxidar e criar a borra que pode prejudicar os bicos injetores.

Recentemente tenho tido perguntas de leitores que nos acompanham, sobre a "nova" gasolina Grid que a BR vem anunciando na mídia.

O blog do Wolfmann tem uma excelente postagem sobre a mistificação das gasolinas aditivadas e sobre o novo percentual de álcool na gasolina aprovado pela Senado e sua influência sobre as motocicletas Harley-Davidson.

Recomendo sua leitura.

2 comentários:

  1. Caro Comandante Wilson Roque, excelente artigo postado em seu Blog, é exatamente isso que significa as novas gasolinas anunciadas pelas duas maiores Distribuidoras do Brasil, puro jogo de Marketing. Na real apenas acrescentam Aditivos anti-detergentes, nada mais.
    Wilson Petter Jr.

    ResponderExcluir
  2. Desde 1 de janeiro de 2014 a maior durabilidade da gasolina Podium se igualou à comum. Isto devido a esta passar pelo mesmo processo de de hidrodessulfurização da Podium, que, ao mesmo tempo em que retira o enxofre, acaba retirando contaminantes que não permitiam que a gasolina comum durasse mais de 3 meses.

    ResponderExcluir