sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dallas, Texas


Na nossa viagem de férias no EUA, neste ano, fizemos uma parada de 12 horas em Dallas, Texas.

Saímos do Galeão num vôo da American Airlines, chegando em Dallas na segunda-feira, 22/9.

Havia já alguns anos que não passava nesta importante cidade, intimamente ligada à outra cidade texana, Fort Worth. As duas juntas formam uma metrópole de 6.700.000 habitantes e uma das economias mais fortes dos Estados Unidos. Grandes empresas tem sua sede ou grandes instalações na região, como a American Airlines (maior empresa aérea do mundo), Texas Instruments, Bell Helicopters e Lockheed Martin.

O Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth está instalado em uma área de 70 km², maior que o município de Balneário Camboriú, SC, onde vivo.

Dallas-Fort Worth International Airport.
É o segundo maior aeroporto americano em área e o quarto maior em movimento de passageiros, tendo movimentado 29 milhões de pessoas em 2013. É equipado com sete pistas de pouso/decolagem, a menor com 2.590 m e as quatro maiores com 4.085 m de comprimento, cada.

A cidade de Dallas foi palco da tragédia do assassinato do Presidente John Kennedy, no dia 22 de novembro de 1963.




 Como não poderia deixar de acontecer, visitamos uma das 5 concessionárias Harley-Davidson existentes nesta metrópole, a Dallas Harley-Davidson. Ao chegarmos lá, encontramos dois policiais da cidade de Garland - parte da região metropolitana. Os Oficiais Moore e Wheeler nos recepcionaram muito bem, inclusive em português brasileiro.


Oficial C.D. Moore, eu e o Oficial W,D.Wheeler, da Polícia de Garland, TX
Explico: o Oficial Moore, que é um investigador de acidentes do Departamento de Polícia de Garland, morou no Brasil por 13 anos, na sua juventude. Inclusive tem um irmão que mora em Fortaleza.

Como a grande maioria dos policiais americanos, foram extremamente educados e conversaram conosco por um bom tempo.


Dallas Harley-Davidson, Garland, Texas.
Depois de algum tempo na concessionária, fomos almoçar num dos restaurantes que mais gostamos: Red Lobster. Lá é sempre garantido uma excelente refeição de frutos do mar, com preço justo - nada dos absurdos praticados nas cidades turísticas do Brasil, inclusive onde moro.



No final da tarde continuamos nossa jornada, voando de Dallas para Orlando, onde passamos a primeira noite. No dia seguinte, pegamos a nossa Harley-Davidson e seguimos para o sul da Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário