sábado, 10 de março de 2012

Planta H-D em Manaus Inaugura em Março

Em meio a muito mistério, a nova linha de montagem da Harley-Davidson em Manaus será inaugurada no final de Março.


Como sempre, o mercado tem pouca informação sobre o evento. Segundo notícia vinculada na imprensa manauara, a cerimônia será a portas fechadas e com a presença de poucos convidados especiais, cujos nomes estão guardados a sete chaves.

Uma coletiva de imprensa está marcada para o dia 26 de Março. Informações disponíveis indicam que a nova planta está instalada em uma área de  7.000 m², na Avenida do Turismo, Polo Industrial de Manaus.


Notícias anteriores indicam a intenção da Harley-Davidson em produzir até 50.000 motocicletas por ano, nesta nova planta. Qual mercado será suprido com esta produção é ainda desconhecido pelo público. Em 2011 a Motor Company vendeu menos de 8.000 motocicletas na América do Sul. Esses números mostram que o potencial de crescimento da marca, no nosso continente, é muito grande. Ao contrário dos EUA, onde a HDMC é uma S/A de capital aberto e, portanto, obrigada a divulgar os fatos relevantes, no Brasil não há esta obrigatoriedade. E, como todos sabemos, Marketing não é o forte da HD do B.

Quem é Harleyro sabe que a Harley-Davidson poderia estar vendendo muito mais motocicletas no Brasil, se tivesse uma rede de concessionárias e um pós-venda à altura do nome. Ainda não temos e estamos muito longe de ter. Mas o mercado potencial existe, a marca é muito forte e continua tendo uma legião de seguidores que continuam a pilotar e elogiar sua Harley-Davidson, apesar dos serviços e da atenção de baixa qualidade quem recebem da Motor Company, através da maioria de seus concessionários no país.


Para os mais afortunados, sempre se pode ir aos Estados Unidos, alugar uma Harley e desfrutar da atenção, profissionalismo e dedicação dos concessionários americanos, renovando sua fé de que, algum dia, também teremos isto por aqui.

Até que isto aconteça, a máxima plagiada de Euclides da Cunha continua atual: "O Harleyro é, antes de tudo, um forte."

2 comentários:

  1. 50,000 motocicletas/ano na fábrica de Manaus?
    Você é muito mal informado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo.
    Esta é a capacidade declarada da fábrica. Se vc conhece informação melhor, compartilhe conosco.
    Abraços.

    ResponderExcluir