segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Harley-Davidson Continua Atraindo Garotas

A Harley-Davidson Motor Company continua a empreender esforços para aumentar a presença feminina no guidão de suas motocicletas, nos Estados Unidos.

Com o título de "garage parties" (ou festa de garagens), eventos organizados pelos revendedores americanos procuram ensinar às mulheres conceitos básicos de motociclismo, desde o uso de equipamento de segurança e roupas apropriadas para pilotar até como controlar uma motocicleta. O programa usa o slogan "Eu não sou só uma garupa" e destina-se ao grande mercado potencial de mulheres que já vivem o prazer do motociclismo, mas ainda sem estar no controle da motocicleta.

Um público ainda escasso nas rodovias, as mulheres
 representam um mercado potencial importante no motociclismo.

Apesar do aumento representativo nas vendas de seus produtos em 2011, a Harley-Davidson procura crescer além do seu público fiel: homens com mais de 35 anos. O objetivo é atrair o público feminino, atualmente ainda restrito a cerca de 10% dos proprietários de motocicletas nos Estados Unidos. Saindo da recessão iniciada em 2008, a intenção é procurar clientes que não são ainda fiéis consumidores de Harleys.

A Motor Company também está buscando o piloto mais jovem, lançando mais modelos "dark customs", com mais partes pintadas em preto e menos cromados, o que parece ser mais atrativo aos homens mais novos.

A Harley-Davidson continua dominando o mercado de motocicletas acima de 650 cc, com mais de 55% de participação no mercado norte-americano, facilmente vencendo seus tradicionais rivais Honda e Yamaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário