Com o título de "garage parties" (ou festa de garagens), eventos organizados pelos revendedores americanos procuram ensinar às mulheres conceitos básicos de motociclismo, desde o uso de equipamento de segurança e roupas apropriadas para pilotar até como controlar uma motocicleta. O programa usa o slogan "Eu não sou só uma garupa" e destina-se ao grande mercado potencial de mulheres que já vivem o prazer do motociclismo, mas ainda sem estar no controle da motocicleta.
Um público ainda escasso nas rodovias, as mulheres representam um mercado potencial importante no motociclismo. |
Apesar do aumento representativo nas vendas de seus produtos em 2011, a Harley-Davidson procura crescer além do seu público fiel: homens com mais de 35 anos. O objetivo é atrair o público feminino, atualmente ainda restrito a cerca de 10% dos proprietários de motocicletas nos Estados Unidos. Saindo da recessão iniciada em 2008, a intenção é procurar clientes que não são ainda fiéis consumidores de Harleys.
A Motor Company também está buscando o piloto mais jovem, lançando mais modelos "dark customs", com mais partes pintadas em preto e menos cromados, o que parece ser mais atrativo aos homens mais novos.
A Harley-Davidson continua dominando o mercado de motocicletas acima de 650 cc, com mais de 55% de participação no mercado norte-americano, facilmente vencendo seus tradicionais rivais Honda e Yamaha.
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