quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estoque Baixo nas Lojas H-D dos EUA


O inventário de motocicletas novas está no nível mais baixo dos últimos 10 anos nas revendas Harley-Davidson dos Estados Unidos.

Uma pesquisa feita pela empresa Robert W. Baird & Co., junto aos concessionários da marca, mostra que o número de motocicletas disponíveis para entrega imediata diminui drásticamente.

Estas são boas notícias para a Motor Company, que procura manter o valor de sua marca e indica que a montadora não vai inundar o mercado com motocicletas que seus revendedores não conseguem vender. Ao mesmo tempo dá uma certa insegurança aos potenciais compradores, que podem adiantar seus pedidos com o receio de não conseguir o modelo/cor que procuram.

A pesquisa concluiu, ainda, que os revendedores Harley-Davidson nos EUA esperam fechar as vendas de 2011 com crescimento entre 2% e 3% acima do volume de 2010, apesar da continuada recessão na economia.

Inventários baixos não são bons para os consumidores em busca de melhores preços, mas melhora a posição dos revendedores na negociação de preços. Por outro lado o mercado de Harley-Davidson usadas cresceu significantemente, com um aumento de 9% nas vendas das concessionárias.

O consumidor americano não se limita ao revendedor mais próximo e é comum um comprador da Flórida, por exemplo, comprar sua  Harley em uma loja no Estado de Ohio, que ofereceu um preço mais competitivo, além de entregar a motocicleta na sua casa sem custo adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário