sábado, 27 de agosto de 2011

Enfim um Pneu Resistente?

A Michelin anunciou na quinta-feira o lançamento de um novo pneu para motocicletas, que não tem rival no mercado. Exaustivos testes feitos por um laboratório independente, usando uma Harley-Davidson Electra Glide Classic provou isto: o pneu traseiro da motocicleta, um Michelin Commander II, fez 40.000 quilômetros antes de precisar ser trocado.

Segundo a Michelin, o novo pneu Commander II criou um novo padrão de durabilidade, sem qualquer comprometimento com a aderência ao solo em pista molhada, manobrabilidade ou estabilidade.


Em resposta à exigência do mercado mundial de motocicletas de grande porte, os engenheiros do Centro Tecnológico da Michelin, em Ladoux, França, desenvolveram um novo composto de borracha. A carcaça desse novo pneu radial é associado à Silica Rain Technology (SRT), que integra sílica no componente da banda de rodagem, que foi projetada para evitar desgaste desigual. A carcaça é mais rígida, com maior densidade, melhorando a capacidade de manobra, enquanto as fibras das lonas aumentam a resistência e leveza do pneu, criando maior estabilidade, mesmo em altas velocidades. O desenho da banda de rodagem aumenta significantemente a capacidade de dispersão da água na pista, aumentando a aderência em caso de chuva.

Treze tamanhos estarão disponíveis no mercado a partir de Setembro. Outros tamanhos estarão disponíveis no início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário