domingo, 19 de junho de 2011

Moto Casais - Fraiburgo, SC

Estivemos em Fraiburgo, SC, para o 3º Moto Maçã - Casais. A cidade de Fraiburgo, conhecida como a capital catarinense da maçã, fica a 340 km a oeste do litoral de Santa Catarina, no planalto central do estado. Localizado em uma altitude de 1.000 m, a região costuma ter temperaturas muito baixas no inverno. Da última vez que estivemos por lá, a temperatura chegou a 3°C à noite.
.
Este ano, no entanto, tivemos sorte. Ainda que tenhamos encontrado temperaturas de 14° C na serra, durante o evento o tempo estava bastante agradável, com temperatura ao redor dos 19° C.
.
Cerca de 12 motociclistas da região de Itajái/Balneário Camboriú prestigiaram o encontro, nesta sua terceira versão. Notamos uma redução no número de casais participantes, em relação ao primeiro, ocorrido em 2008. Naquela ocasião, mais de 120 casais participaram. Desta vez, 87 casais compareceram. Segundo o organizador uma coincidência de eventos, no mesmo fim de semana, reduziu a participação.
.

O evento foi bastante semelhante aos anteriores. Uma recepção, com um pequeno churrasco e bebidas, no próprio hotel Renar. Depois, seguimos para Videira (26 km à oeste) para o almoço. O resta da tarde era livre, para que o pessoal pudesse fazer passeios pela cidade. Nós preferimos descansar, pois tínhamos saído muito cedo de casa.
.
O jantar, no salão de eventos do Hotel Renar, foi muito excelente, como sempre. A atração apresentado, no entanto, foi muito fraca. Um artista que se dizia mágico mas que tinha um perfil de humorista, não conseguiu convencer em qualquer das duas categorias.
.
Durante a ceia, uma banda tocava músicas contemporâneas e dos anos 70/80/90, agradando bastante. Após o jantar, os casais puderam dançar e se divertir até bem tarde.
.
Numa análise comparativa o evento deixou muito a desejar, comparado aos anos anteriores. Problemas com a inscrição de um dos nossos companheiros, recepção fraca, baixa qualidade dos brindes. Esperamos que a qualidade do evento volte ao padrão anterior. 
Foi anunciado um novo encontro de moto casais, desta vez em Laguna, SC, previsto para 4 e 5 de Novembro de 2011.
.
No Portal de Fraiburgo
Mas a viagem até Fraiburgo é sempre muito agradável. A BR-470 está com a pavimentação muito boa e bem sinalizada. Tirando o trecho entre Blumenau e Indaiá, sempre muito movimentado (especialmente no regresso, domingo), a viagem transcorreu sem problemas.
.
Almoçando no Sapore Speciale do Hotel Mercure, em Balneário Camboriú, depois do regresso.
Vejam as fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário