quarta-feira, 1 de junho de 2011

Câmeras OCR Serão Instaladas em Balneário Camboriú, SC

A Prefeitura de Balneário Camboriú, SC, anunciou o início das obras para implantação do sistema de fibra ótica que permitirá a instalação de câmeras de segurança com tecnologia OCR.


OCR, do inglês Optical Character Recognition, é a tecnologia que permite identificar caracteres previamente armazenados no sistema. Com esta câmeras, a Secretaria de Segurança do município poderá identificar carros roubados, utilizados em crimes ou que estejam em situação irregular.


Segundo a prefeitura, 500 câmeras OCR serão instaladas na cidade nos próximos 4 anos.
Esta ação é uma medida paralela à criação da Guarda Municipal Armada que já atua no município juntamente como os Agentes de Trânsito e em coordenação com as Polícias Militar e Civil do Estado.


A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi criada por decreto municipal no final de 2009. A primeira turma de agentes, composta por 60 homens e mulheres, entrou em serviço em Maio de 2011, foi treinada pela Polícia Militar de Santa Catarina e tem porte de armas, expedido pela Polícia Federal.


A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú espera com este projeto, pioneiro no Brasil, aumentar ainda mais a segurança dos moradores da cidade e das centenas de milhares de turistas que visitam o município todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário