segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coast-to-Coast - NY to LA - Aqui Vamos Nós

Há muitos anos eu pensava em fazer uma viagem, cruzando os Estados Unidos de costa a costa. Era um daqueles projetos que vamos desenvolvendo em nossa cabeça e, ao mesmo tempo, adiando por inúmeros motivos. Com a minha aposentadoria, no final do ano passado, a maior dificuldade (tempo) ficou superada. Agora era questão de decidir como planejar e executar o projeto. Foi quando me deparei com um projeto da Harley Tours, de Curitiba, unindo o útil ao agradável: fazer o "coast-to-coast" e percorrer a Rota 66, ao mesmo tempo. Conversando com o Harley Engers, dono da Harley Tours, verifiquei que o projeto dele era muito parecido com o que eu estava planejando e resolví juntar-me à ele nesta aventura (veja a postagem USA - Coast to Coast).

O mapa completo pode ser visto aqui

A viagem inicia-se em New York e segue para Niagara Falls, na fronteira com o Canadá.

De lá, seguiremos para Milwaukee (com pernoite em Cleveland, OH) para visitar uma das fábricas e o museu da Harley-Davidson.

De Milwaukee, vamos seguir Rota 66, desde o seu início em Chicago, até seu final em Santa Mônica, Califórnia. Mas como ninguém é de ferro, passaremos uns dias em Las Vegas, para recarregar as baterias. Muitas cidades históricas serão visitadas neste trajeto e muito aprenderemos sobre esta estrada magnífica, que já foi tema para uma postagem recente.

O projeto da viagem, desenvolvido pela Harley Tours, parece ser ótimo. Trechos bem planejados e pontos de parada em hotéis de qualidade, o que é importante numa viagem como esta.

Pois bem, nesta quinta-feira, dia 8, estaremos implementando este projeto, saíndo de Curitiba com destino a New York (via Guarulhos), nosso primeiro ponto no território americano, nesta viagem.

Malas prontas, máquina fotográfica na mão, eu e a minha fiel garupa e fotógrafa oficial, Rô Tarnovski, vamos desbravar as rodovias numa Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide. Serão 7.200 km através de 14 estados, em 22 dias de muita emoção, tenho certeza. Fiquem ligados, pois postarei relatos e fotos, aqui no blog.

3 comentários:

  1. Pôxa, Roque (e Rô)... essa é a vantagem da aposentadoria... Tô com uma invejinha... Desejo uma excelente aventura, amigos! Depois me contem como foi e me dê umas dicas, ok? Tô louco para fazer a Rota 66. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Roque,

    Desejo a vocês uma excelente viagem, e que retornem com muitas fotos e histórias para contar.
    Forte abraço!
    Marcus Camillo

    ResponderExcluir