O Phenom 300, da Embraer, jato executivo de maior sucesso da última década, se tornou ainda melhor graças a avanços de desempenho, conforto e tecnologia. Seguindo a tradição da Embraer de se esforçar constantemente para oferecer ainda mais valor aos clientes, o Phenom 300E é agora o primeiro jato single-pilot a atingir Mach 0.80, com uma cabine ainda mais silenciosa e atualizações na aviônica que incluem proteção contra o fenômeno conhecido como tesoura de vento (windshear) e um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista – a primeira tecnologia do tipo a ser desenvolvida e certificada na Aviação Executiva.
Buscando oferecer o melhor desempenho da categoria, o
Phenom 300E agora oferece mais velocidade, tornando-se o jato executivo “single-pilot”
mais veloz e com maior alcance do mundo. Com os avanços, o Phenom 300E passa a
oferecer velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de
2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR.
Em termos de conforto, o Phenom 300E agora conta com uma
cabine ainda mais silenciosa, com trilhos para os assentos do piloto e copiloto
cerca de 40% maiores, proporcionando mais espaço para as pernas no cockpit,
além de uma nova opção de design interno premium, conhecida como Bossa Nova. No
que diz respeito à redução de ruído, as melhorias minimizaram
significativamente os ruídos na cabine de bordo, durante o embarque, e os
ruídos de alta frequência.
Para oferecer tecnologia incomparável na categoria, o
Phenom 300E está recebendo uma atualização aviônica que incluirá um sistema de
alerta e prevenção de saídas de pista, proteção contra o fenômeno tesoura de
vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA, Datacom e muitos
outros sistemas. O sistema de alerta e prevenção de saídas de pista atuará como
um “piloto adicional”, avisando quando a aproximação da aeronave for muito
íngreme ou muito veloz, aumentando a consciência situacional. A Embraer
patenteou essa tecnologia tornando-se o primeiro fabricante na Aviação
Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo. A nova proteção
contra o fenômeno tesoura de vento (windshear) poderá alertar os pilotos sobre
as condições de proteção contra o vento com maior antecedência, ajudando-os a
preparar e manobrar a aeronave, a fim de minimizar condições adversas. Além
disso, o Phenom 300E agora conta com conexão 4G via Gogo AVANCE L5.
Com essas melhorias, a premiada nova edição do interior
Bossa Nova, originalmente lançada em 2018 para o os jatos Praetor 500 e Praetor
600, agora é também uma opção disponível para o Phenom 300E. O interior de
estilo premium conta com materiais de fibra de carbono, costura sofisticada e
coloração preto-piano. Inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro, o
design do acolchoado personalizado é complementado pelos detalhes de costura e
as cores exclusivas do divã. O interior mais recente e avançado da Aviação
Executiva da Embraer, do Praetor 600 Bossa Nova, foi premiado como melhor
design do ano no International Yacht & Aviation Awards 2019, em Veneza
(categoria Design de Interiores VIP).
Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 entrou no
mercado em dezembro de 2009 e detém mais de 50% de participação no segmento de
jatos leves desde 2012. A aeronave está em operação em mais de 30 países e sua
frota já acumula mais de 1 milhão de horas de voo. A Embraer investe
continuamente na competitividade do Phenom 300E por meio de avanços em seu
desempenho, conforto, tecnologia e eficiência operacional. Em outubro de 2017,
o novo Phenom 300E foi divulgado e entrou em serviço apenas cinco meses depois.
A aeronave, recentemente aprimorada, continuará sendo designada “E” (Enhanced).
Fonte: Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário