segunda-feira, 18 de março de 2019

Graupner mz-16: um novo patamar em rádio-controle



A Graupner lançou na última sexta-feira (16/2) o seu mais novo modelo de rádio-controle.

O mz-16 tem a mesma plataforma do mz-32, com pequenas diferenças no número de canais e na quantidade de receptores que podem estar conectados ao transmissor.

Graupner mz-16 e o m-32 fazem parte da terceira geração de sistemas de rádio com telemetria, com a marca estabelecendo padrões completamente novos.

Com as muitas opções de hardware e software, o rádio oferece uma extensa gama de possibilidades para controlar praticamente qualquer coisa.

Você pode projetar suas próprias telas no transmissor de rádio, programar sua própria lógica de controle, filtrar seus próprios anúncios de voz e até mesmo modificar a aparência do seu rádio. Flexibilidade e inúmeras opções de configuração são pontos-chave nesta nova família de rádio transmissores.

O Graupner mz-16 é o primeiro sistema de rádio do mercado que oferece 16 canais proporcionais diretamente. O sistema de rádio suporta cinco tipos diferentes de modelos - aeronaves elétricas, aeronaves a gás, glow ou turbinas, helicópteros, multi-rotores (drones), carros/caminhões e barcos.


Sua memória interna pode guardar até 999 modelos diferentes; pode definir até 12 fases diferentes (por exemplo, início, vôo normal, pouso) e 16 mixagens diferentes que podem ser globais ou por fase.

O Joystick possui sensor de efeito Hall 4040 e rolamento de esferas, oferecendo a você o controle mais preciso do seu modelo. Os joysticks podem ser ajustados para que sua resposta corresponda exatamente às suas necessidades.

Graupner mz-16 tem um alcance máximo de até 5000 metros. A bateria incluída de 4000 mAh LiPo oferece até 5 horas de operação contínua, por carga. É possível aumentar a capacidade com uma bateria de 9000 mAh, opcional.

A grande tela sensível ao toque TFT de 4,3 polegadas dá-lhe acesso a todas as funcionalidades e configurações do sistema de rádio - mesmo à luz do dia. A tela é controlada por um processador separado que garante alta qualidade em todas as telas e resposta imediata às suas escolhas - como você faz no seu smartphone. O design intuitivo facilita a configuração do modelo e os ajustes das configurações. Por exemplo você pode projetar suas próprias telas com mais de 100 widgets (pequenos programas e atalhos), com acesso fácil aos recursos desejados à medida que controla o modelo. Podem ser criadas até 6 telas diferentes sem programação.


O Graupner mz-16 vem padrão com idiomas em inglês, alemão, francês e italiano. Outros idiomas estão sendo preparados (inclusive em português - já disponível para o mz-32!) e poderão brevemente ser atualizados pela Internet.

Com 16 canais, o Graupner mz-16 oferece funcionalidade ilimitada e controle sobre qualquer modelo que você tenha. Para cada modelo você pode ligar até 2 receptores de rádio e os canais podem ser distribuídos opcionalmente nos 2 receptores de rádio.

Você pode, por exemplo, ter dois receptores de 6 canais, cada um controlando sua própria asa com ailerons, flaps, trem de pouso e luzes. Basta ligar e você está pronto. Os receptores não precisam estar conectados entre si via cabo.


Você precisa de muitos canais em seu modelo, mas falta contatos/chaves no transmissor de rádio? Sem problema! Você pode definir até 16 contatos/chaves digitais controlados por meio de um widget e, assim, simplesmente usar um toque na tela. Você pode criar quantas combinações digitais precisar para controlar a luz, fumaça, abertura de compartimento de bombas ou o que precisar. Os contatos digitais podem ser combinados com switches lógicos (E, Ou, Igual, Não), contatos e joystick. E todos eles podem ser nomeados por você.


Outra grande facilidade oferecida é o sistema de vozes.
O Graupner mz-16 oferece infinitas possibilidades de fazer qualquer tipo de informação do sistema ou informação de telemetria como arquivo de áudio (voz), dependendo das configurações selecionadas, posição da chave, avisos e dados de telemetria. O Graupner mz-16 se comunica com você desde o momento em que você liga o rádio. Isso avisará imediatamente se houver um contato na posição errada para o modelo selecionado. Nenhuma surpresa desagradável na forma de um trem de pouso que é subitamente recolhido ou um motor elétrico que funciona sem querer. Graupner mz-16 pode até dizer que o trem de pouso deve estar abaixado se o modelo estiver perto do chão ou se a bateria do receptor está muito baixa.

O Graupner mz-16 vem com mais de 600 comandos de voz diferentes e você pode fazer o seu próprio comando com o software já incluído.

Precisa de ajuda ao configurar seu modelo? Ou você esqueceu como alterar uma configuração? Onde está o manual do sistema de rádio? 
O Graupner mz-16 possui um manual embutido para todas as funções e configurações. Basta tocar no ponto de interrogação na tela. E, claro, você pode fazer suas próprias telas de ajuda!


Conecte o Graupner mz-16 à sua rede sem fio e receba automaticamente as atualizações de software mais recentes para o seu transmissor de rádio. Assim, o seu sistema de rádio é sempre atualizado. A atualização também pode ser feita via cabo USB e usando o software da Graupner para atualização (disponível no site da Graupner).

O conector micro-USB embutido é usado tanto para carregar o transmissor de rádio quanto para conectar o cartão SD de 16GB (incluído), onde telas, modelos, comandos de voz e arquivos de música estão localizados. O conector USB também pode ser usado quando você quiser usar o Graupner mz-16 com o seu simulador de vôo.

A porta de dados na parte traseira do transmissor de rádio pode ser configurada para uma variedade de sinais digitais, como SUMD, CROSSFIRE, Smart Box e muito mais. Isso permite que você conecte módulos de terceiros, como um FPV, ao Graupner mz-16.

Todos os receptores de rádio da Graupner suportam conexões digitais de fio único, como PPM, SUMD e SBUS.
O gerenciador de arquivos embutido (como o Windows Explorer) permite que você organize todos os seus arquivos.

Com o Graupner mz-16, todas as configurações são agora sem fio, então você não precisa de computador, fiação e várias caixas de programação. O protocolo HoTT permite que você defina tudo a partir do transmissor de rádio - seus reguladores de velocidade, dispositivos de telemetria e dispositivos de terceiros, como Icon, Spirit, 3Digi, MSH-Brain e muitos outros.

A Graupner é líder em telemetria. Todos os receptores de rádio da Graupner incluem informações de telemetria padrão sobre a qualidade do sinal, tensão e temperatura do receptor. Modelos adicionais podem ser conectados ao receptor de rádio, para que você possa obter informações sobre, por exemplo, altura, velocidade, curso, consumo de energia, rotação do motor e muito, muito mais.



O Graupner mz-16 permite que você defina vários avisos para que você tenha controle total sobre o seu modelo. Além disso, todos os dados de telemetria são armazenados no cartão SD integrado, para que você possa analisar os dados posteriormente. Os dados de telemetria também podem ser exibidos em tempo real, por exemplo, em um smartphone ou tablet. Os dados de telemetria são, é claro, exibidos em tempo real na tela do Graupner mz-16, e você mesmo determina a estrutura da tela.

Ensinar amigos ou familiares é fácil, pois o Graupner mz-16 suporta a função professor-aluno sem fio com qualquer sistema de rádio HoTT.


O Graupner mz-16 foi projetado para que o sistema de rádio seja confortável para segurar em suas mãos - também por muito tempo. Todos os contatos estão posicionados ergonomicamente para operação fácil e rápida. A frente do transmissor de rádio pode ser substituída se você preferir uma cor diferente; há várias opções disponíveis.



Hardware
* Joysticks com sensor de efeito Hall e mancais de esferas com resolução de 4096 pontos.
* Tela de toque TFT colorida de 4,3 polegadas.
* Módulo de rádio redundante de 2,4 GHz.
* Antena polarizada circular com ângulo de radiação ajustável.
* Bateria de 4000 mAh LiPo para até 5 horas de operação.
* Porta micro-USB para carregamento e comunicação.
* Joysticks ajustáveis.
* Cartão micro SD de 16 GB.
* Bluetooth opcional.
* Wi-Fi embutido.
* Porta DSC para simulador de voo ou dados.
* Sistema professor-aluno sem fio.
* Atualização do software do transmissor de rádio, sem fio (WiFi).
* Alto-falante integrado para comandos de voz ou música.
* Vibrador para alarmes ou informações
* 5 contatos com 3 posições.
* 2 contatos com 3 posições (auto-neutralizante).
* 1 contato com 2 posições.
* 4 botões proporcionais.
* 2 controles deslizantes proporcionais.
* 8 contatos digitais.
* 6 botões de atalho para navegação.
Software
* 16 canais proporcionais.
* 16 canais on/off (canais comutáveis).
* 999 espaços de memória para modelos.
* Até 2 receptores simultâneos por modelo.
* Os receptores podem ser vinculados globalmente ou por modelo.
* 5 tipos de modelos: aeronave, helicóptero, multi-rotor, carro, barco.
* 12 modos de voo diferentes.
* 8 tipos de asas, 6 tipos de asa delta, 3 tipos de cauda.
* Controle multi-motor (4).
* 6 telas personalizadas diferentes por modelo.
* Sistema de ajuda embutido.
* Programa de edição de voz.
* Balanceamento de servos e sincronização.
* 5 ajustes de trim dependentes da Fase e 5 tipos de trimagens disponíveis.
* 6 temporizadores dependentes de Fase.
* 8 Quad Rate e Expo dependentes da Fase.
* 16 mixagens multi-ponto dependentes da Fase.
* 8 mixagens duplas.
* 3 sequenciador de canais.
* Limitador de anel de 3 canais (drive Voith-Schneider)
* 16 contatos digitais personalizados.
* 12 contatos personalizados.
* 12 contatos lógicos personalizados.
* 12 controles personalizados.
* 4 mixagens de snap-roll.
* 8 mixagens de asa e cauda.
* 9 comandos de voz personalizados do sistema.
* 24 comandos de voz personalizados do usuário.
* 8 comandos de voz de controle personalizado.
* 8 comandos de voz personalizados.
* Variômetro especial e menu de controle com zona morta.
* Configuração sem fio de receptores, telemetria e outros dispositivos.
* Leitor de música mp3 opcional.
* Gerenciador de arquivos embutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário