O Battle Of
The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D,
realizado pela primeira vez no País pela Harley-Davidson do Brasil, foi um
verdadeiro sucesso, contando com a participação de 14 concessionárias
autorizadas brasileiras. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular
a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios
originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de
personalização de suas motocicletas.
Cada dealer
customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse
utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster® - Forty-Eight® ou
Roadster™ – ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero
quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, é necessário que pelo
menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para
peças e acessórios genuínos da marca.
A
Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em Parts &
Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios
da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca
conta com mais de 45 mil opções, para que os clientes possam imprimir a sua
identidade, customizando suas motocicletas para que sejam únicas e totalmente
exclusivas, uma das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da
individualidade sobre duas rodas.
Motocicleta
com design atemporal, inspirada na coleção "Brass Collection", a
Rusty Rio foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para
homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do
projeto vencedor da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018 é uma
Sportster® Forty-Eight®, um estilo que cativa os "Harleyros"
tradicionais e o público jovem. Visual clean, agressivo e pintura inovadora,
com a presença da tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro, sob um tanque
icônico, o "peanut".
Para Flávio
Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina, a participação
das concessionárias e a dedicação das equipes de customização comprovam que
trazer o evento ao Brasil foi uma decisão correta. “Superamos muito a
expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação
popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as
motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto
potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que
definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer
publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e
principalmente aos tecnic os envolvidos nos 14 projetos”, finaliza o executivo.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário