segunda-feira, 25 de junho de 2018

Indian Motorcycles suspende operações no Brasil

Indian Roadmaster
A Indian Motorcycles chegou ao Brasil durante o Salão Duas Rodas 2015 prometendo uma forte participação no mercado. Menos de três anos após sua estreia a marca anunciou hoje, 25/6, o fim de suas operações no mercado brasileiro.

A marca tinha planos ambiciosos, como disputar mercado com a Harley-Davidson. Não conseguiu!

Com cinco modelos no seu portfólio, o mercado nacional não respondeu da maneira como sua fabricante, a Polaris Industries, esperava. 

Em 2017 parou de montar as motocicletas no Brasil e passou a importá-las completas, afirmando que o volume de vendas não justificava o investimento.

Entre 2016 e 2017 a Indian vendeu apenas 691 motos no atacado, segundo números da Abraciclo. Após parar a linha de montagem em Manaus, a empresa não mais forneceu o número de unidades vendidas.

“Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição. Enquanto não identificamos um modelo de viabilidade para a Indian Motorcycle Brasil devido as atuais condições de mercado, o nosso foco será maximizar os recursos no crescimento da marca Polaris e fortalecimento da rede de concessionárias off-road,” afirmou o Gerente Geral da Polaris no Brasil.

Como sempre o "abacaxi" fica nas mãos do consumidor que acreditou na marca.

Um comentário: