sábado, 3 de junho de 2017

Harley-Davidson: recall de modelos Touring 2017

2017 Harley-Davidson Street Glide FLHX
A Harley-Davidson anunciou uma chamada técnica para 45.589 motocicletas modelo 2017.

Os modelos afetados são: Electra Glide Ultra Classic (FLHTCU), Police Electra Glide (FLHTP), Police Road King (FLHP), Road King (FLHR), Road King Special (FLHRXS), Street Glide (FLHX), Street Glide Special (FLHXS), Road Glide (FLTRX), and Road Glide Special (FLTRXS). 

Nos modelos Touring, equipados com o novo motor Milwaukee-Eight, uma braçadeira que segura o tubo do refrigerador do óleo do motor poder ter sido instalada de forma errada.

Os documentos arquivados na National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) indicam que o tubo separou-se em nove casos, causando a queda das motocicletas, com pequenos ferimentos em um dos motociclistas.

As motocicletas afetadas foram montadas entre 2/7/2016 e 9/5/2017 e a braçadeira que segura a tubulação de óleo se soltou, causando a súbita perda de potência do motor.
Se isto não for corrigido, pode ainda causar o derramamento de óleo sobre o pneu traseiro, o que pode levar à falta de controle da motocicleta, aumentando a possibilidade de um acidente mais grave.

O caso está registrado na NHTSA sob o número 17V333000. O número do recall na H-D é 0170.

A Harley-Davidson Motor Company notificará os proprietários, que deverão levar a motocicleta a uma concessionária para correção do problema, a partir do dia 6/6/2017.

Nota da H-D do Brasil, segundo informação fornecida pela Floripa H-D, de Florianópolis, SC:

Prezado (a) Concessionário (a) Harley-Davidson,

A Harley-Davidson Motor Company divulgou recentemente no portal H-D Net uma nova campanha de recall para as motocicletas Touring modelos FLHX, FLHXS, FLTRX, FLTRXS, FLHTCU, FLHR, FLHRC, FLHRXS, FLHP, FLHTP ano de fabricação 2016, modelo 2017, sendo que alguns desses modelos são comercializados no Brasil.

A Harley-Davidson do Brasil realizou uma investigação junto a HDMC no intuito de verificar se esta campanha envolvia eventualmente motocicletas vendidas no mercado brasileiro, e o resultado foi negativo.

Desta forma informamos que essa campanha NÃO AFETA O MERCADO BRASILEIRO E SENDO ASSIM, NENHUMA AÇÃO É NECESSÁRIA POR PARTE DE NOSSA REDE DE CONCESSIONÁRIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário