sexta-feira, 8 de julho de 2016

Harley-Davidson sob investigação por falha em freios ABS


O governo dos EUA está investigando reclamações de harleyros que afirmam que os freios de suas motocicletas H-D tem falhado sem qualquer aviso ou alerta.

A investigação, conduzida pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), está examinando modelos de 430.000 motocicletas Harley-Davidson fabricadas entre 2008 e 2011 e que são equipadas com sistema de freios ABS.

Os pilotos reclamaram que os freios, tanto dianteiro como traseiro, não funcionaram, causando a colisão de uma motocicleta contra o portão de uma garage, entre outros. A NHTSA recebeu 43 reclamações, três relatórios de acidentes e relatórios de ferimentos em dois motociclistas.

A NHTSA diz que é possível que algumas motocicletas tenham tido falha nos freios por não terem substituído o fluído a cada dois anos, como recomenda os manuais publicados pela HDMC e entregues com toda motocicleta nova vendida. 

Segundo a Agência governamental, um fluído de freios fora de validade pode corroer algumas válvulas no sistema ABS, prejudicando seu funcionamento. Ainda que isto tenha acontecido, a Agência considera a falha repentina dos freios como motivo de "preocupação."

A Harley-Davidson divulgou nota nesta sexta-feira, afirmando que está ciente da investigação e que está cooperando com a NHTSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário