sábado, 23 de julho de 2016

70 Anos e contando . . .


Na República de Curitiba!
Pois é, completando 70 anos de vida. Quem diria?

Quando tinha 20 e poucos anos, sem qualquer motivo, eu me convenci que não passaria dos 40. E aquilo ficou na minha mente durante muitos anos.

Quando estava próximo a cumprir a data, entrei em parafuso! E agora, pensei?

Bom, completei os 40 e depois passei pelos 50 e pelos 60, sem maiores complicações.

Sinto-me uma pessoa privilegiada. Estou saudável, com bastante disposição para viver, tenho uma esposa que me ama e a quem amo muito, um filho querido, dois netos maravilhosos.


Meu irmão - mais velho do que eu - e minha irmã caçula estão com ótima saúde e estamos sempre muito presentes nas vidas de cada um. Apesar da distâncias físicas, continuamos unidos, procurando participar dos momentos importantes das nossas vidas.

Amigos, tenho muitos. Amizades que ultrapassam a barreira dos 50 e muitos anos. Amigos que participaram da minha adolescência e com quem mantendo contato constante. Isto é muito gratificante!

Muitas mudanças, nestes setenta anos. Desde Conselheiro Lafaiete e Santos Dumont, nas Minas Geraes, onde nasci e passei minha infância, respectivamente.

Foto escolar no Ginásio Santos-Dumont, anos 1950
Três Rios, RJ, onde cresci na minha adolescência, e que tem um lugar especial no meu coração.

Minha Niterói, cidade onde vivi por 21 anos, depois de ter passados alguns anos morando no Rio de Janeiro. Sem esquecer Londres, onde fiz minha primeira pós-graduação.

Caracas, na Venezuela e Ocala, na Flórida, cidades que foram moradias permanentes e simultâneas durante os 10 anos que vivi no exterior, numa louca ponte aérea, acumulando centenas de milhares de milhas voadas.

Com meus amigos Bob Gale e Herb Brokhof, na minha casa em Ocala, FL.
Balneário Camboriú, na Bela e Santa Catarina, que me acolheu com os braços abertos e me hospedou durante 10 anos e cinco meses. Onde conheci minha querida esposa e onde fiz muitos bons amigos.

Na Interpraias, Balneário Camboriú, SC.
E finalmente - por enquanto! - República de Curitiba!

Tem sido uma trajetória interessante. Afinal, tudo o que eu almejava era uma casinha no subúrbio e um fusca zero!

Junto com os 70 anos completados, 2016 traz outro evento que me emociona. Minha turma está completando 50 anos de formatura, como Oficial da Marinha Mercante. E no final do ano estaremos recebendo o reconhecimento da Marinha do Brasil, por este fato.


Vai ser um ano bacana!

8 comentários:

  1. Tendo saúde e ótima disposição é o que importa. Os "pesos dos anos" se tornam apenas um detalhe. Forte abraço Comandante do casal de Corupá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigos. Estou aguardando sua visita, aqui na República de Curitiba.

      Excluir
  2. Parabéns e muitos anos de vida, com muita saúde! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns comte. ! Que venham muitos pela frente ! Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, vinda longa e boas estradas. Que Deus o abençoe! Abraço

    ResponderExcluir