sábado, 4 de junho de 2016

Semana agitada! Muitas lembranças e esperança no futuro.


Foi, realmente, uma semana bastante agitada.

Na segunda-feira, dia 30/5, deixamos nosso apartamento em Balneário Camboriú, SC, trazendo nossas tralhas para Curitiba, PR.

Foram 10 anos e 5 meses morando na Bela e Santa Catarina, onde cheguei em janeiro de 2006 depois de 10 anos fora do Brasil.

Os catarinenses me receberam de braços abertos, uma receptividade que caracteriza os moradores do litoral do Estado.

Foram anos muito prazerosos, que curti com muita alegria. Lá conheci, me apaixonei e me casei com minha esposa, companheira, garupa e fotógrafa oficial de nossas viagens. Obrigado, Rô, por aceitar fazer parte da minha vida e me acompanhar em mais esta etapa.

Deixar Santa Catarina e começar uma nova vida em Curitiba foi um decisão pensada e analisada com muito critério. E nesta primeira semana na República já tivemos uma clara amostra de que receberemos dos curitibanos a mesma receptividade que recebi dos catarinenses.

A pessoas de todos os níveis com quem temos tido contato tem sido extremamente agradáveis e hospitaleiras. Todos nos dão as boas-vindas e se dispõe a nos ajudar na adaptação.

Finalmente, ontem, tivemos TV a Cabo (Net) e Internet (Copel) instaladas. E Internet de primeiro mundo: 50 mega de velocidade real (download e upload), em fibra ótica! Sem limite de dados!!!!


A qualidade da TV a Cabo (Net) também é digna de elogios. High Definition mesmo! Dá para ler os pensamentos que quem aparece na telinha! Rsrsrsrs . . .

O bairro de Santa Felicidade é muito agradável de se morar. Sem prédios altos (máximo 3 andares), repleto de residências e condomínios horizontais, com todos os recursos em termos de comércio, restaurantes, serviços públicos (Rua da Cidadania), acesso rápido e próximo ao Anel Viário (Contorno Oeste), permitindo conexão sem tráfego urbano para todas as rodovias federais que passam por Curitiba.

Nossa casa.
Nosso condomínio.
Santa Felicidade, nosso bairro.
O acesso ao centro da cidade é fácil: apenas 7 km e no máximo 20 minutos.

Estamos na fase de arrumação da casa e isto ainda vai demorar uns dias. As nossas gatinhas vão se adaptando à nova morada, cada uma no seu ritmo. A Raquel, uma senhora já com quase 14 anos, leva um pouco mais de tempo. Já a Pantufa, uma jovem de pouco mais de 2 anos, já se adaptou e diz ser curitibana deste menina pequena lá em Barbacena!

Raquel
Pantufa
Temos muitas expectativas para o nosso futuro aqui. Pedimos a Deus que continue a nos abençoar e proteger.

Um muito obrigado aos amigos Catarinenses e aos amigos e, agora, vizinhos Curitibanos!

4 comentários:

  1. Caro Roque, felicidades na republica. Tenho bons amigos e familia em ctba. Esbarrando com os CAVALEIROS DE AÇO, estaras com meus irmãos, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Felicidade em sua nova morada. Grande abraço !

    ResponderExcluir