Nesta semana ele anunciou à imprensa em Milwaukee, que a Motor Company estará produzindo e comercializando motocicletas elétricas dentro dos próximos cinco anos.
A legendária marca lançou o seu protótipo elétrico, a LiveWire, há dois anos e fez um turnê mundial com a motocicleta para sentir a reação dos apaixonados pela marca H-D.
Quem experimentou, gostou, mas a maioria dos harleyros são mais tradicionalistas do que o motociclista comum. Para eles, uma motocicleta tem que ter características definidas e o som do motor é uma delas.
Harley-Davidson LiveWire |
Ainda em produção e comercializada em todos os mercados, a V-Rod não "emplacou" e não é considerada uma verdadeira Harley-Davidson por muitos entusiastas da marca.
Mas a Motor Company tem um sério problema em suas mãos: seus compradores tradicionais estão envelhecendo e a companhia precisa atrair novos entusiastas. E a tendência para veículos elétricos não pode ser ignorada.
Fabricantes como a Victory, Energica e Zero Motorcycles já estão produzindo e comercializando motocicletas elétricas já a algum tempo. A Harley-Davidson tem que embarcar neste programa ou correr o risco de ficar de fora de uma parcela importante do mercado.
Pelo o que parece, já foi decidido que uma motocicleta elétrica com o logo H-D estará no mercado, em um futuro bem próximo. Em 2014, isto parecia ser só uma fantasia. As mudanças no mercado consumidor indicam que esta linha de motocicletas Harley-Davidson se tornará uma realidade mais cedo do que se pensava.
Veja também: Harley-Davidson LiveWire - Será uma Harley? e Harley-Davidson LiveWire - Test-ride em New York
Nenhum comentário:
Postar um comentário