sexta-feira, 27 de março de 2015

O Rally Point, em Sturgis, SD


A Harley-Davidson e a cidade de Sturgis, South Dakota, selaram um acordo em Janeiro de 2015, onde a Motor Company foi nomeada a motocicleta oficial do mais antigo e maior evento de motociclismo do mundo, pelos próximos 75 anos. Veja postagem aqui.

Neste último fim de semana foi realizada a cerimônia de início dos trabalhos de construção da praça de eventos, localizada na rua principal de Sturgis, contemplada no acordo.

O local foi oficialmente batizado como "The Harley-Davidson Rally Point."

Na cerimônia, Bill Davidon, Vice-Presidente do Harley-Davidson Museum, em Milwaukee, WI, e bisneto de um dos fundadores da HDMC, afirmou: "Sturgis é a meca do motociclismo mundial. O Harley-Davidson Rally Point será o novo ponto de encontro de motociclistas em Sturgis, que estará disponível durante todo o ano. Mudar o nome da Second Street para Harley-Davidson Way é um reconhecimento do legado dos fundadores da nossa companhia e uma homenagem a todos os homens e mulheres que pilotam nossas motocicletas."

O Rally Point está sendo construído na esquina entre a Main Street e a Harley-Davidson Way (antiga Second Street), e incluirá um palco onde serão realizados concertos, apresentações, casamentos e outros eventos, durante todo o ano. Haverá um ponto elevado onde os pilotos poderão tirar fotos de suas motocicletas com o famoso símbolo de Sturgis.

Main Street e Second Street, Sturgis, SD. Aqui está sendo construído o
Harley-Davidson Rally Point.
Harleyros de todos os Estados Unidos sugeriram dezenas de nomes para o local, mas "The Rally Point" foi escolhido, por melhor representar o significado de Sturgis para o motociclismo mundial.

A abertura dos trabalhos de construção foi simbolizado com a presença de três motocicletas Harley-Davidson passando pelo local: uma Super Glide 1978 com motor Shovelhead, uma Street 750 2015 e uma Project LiveWire elétrica. A praça estará pronta para o 75th Sturgis® Motorcycle Rally™, que será realizado entre 3 e 9 de Agosto de 2015.

O vídeo abaixo mostra como será o novo Rally Point:


Durante a cerimônia o Prefeito de Sturgis, Mark Carstensen, disse que "The Rally Point solidifica a presença da Harley-Davidson em Sturgis e será o ponto de encontro dos pilotos durante o Sturgis Rally e servirá aos cidadãos de cidade durantes todo o ano."

74 tijolos retirados do prédio da matriz mundial da HDMC e um tijolo do Museu Harley-Davidson, ambos em Milwaukee, WI., foram trazidos por motociclistas do Harley Owners Group até a cidade de Sturgis e entregues ao prefeito da cidade. Estes tijolos serão usados na construção do Rally Point, para marcar de forma definitiva o legado de mais de 100 anos da Motor Company e sua presença relevante desde o primeiro rally realizado em Sturgis em 1938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário