segunda-feira, 2 de março de 2015

Indignado


Este tipo de coisa me causa uma grande indignação.

Vejam a realidade que estamos vivendo no Brasil:
  • As leis defendem e protegem os criminosos.
  • Os cidadãos não se podem defender; estão desarmados.
  • A polícia, com todas as suas deficiências, é nossa única defesa e é, sistematicamente desmoralizadas pela mídia, pelos governos e por parte de população.
  • A presidente do país se mete numa briga diplomática para defender um traficante de drogas, condenado em outro país.
  • Os partidos políticos, em especial o que está no governo desde 2003, são um exemplo gigantesco de corrupção e criminalidade.
  • Pagamos um dos mais caros impostos do mundo.
  • Segurança, Saúde e Educação do Brasil estão entre o piores do planeta.
  • Somos a sétima economia mundial mas a 65ª em distribuição de renda.
  • Tudo neste país é caro, de má qualidade e sem muitas opções de compra.
Agora, vejo postado no Facebook esta preciosidade:


Isto mesmo. A mocinha da esquerda é a Suzane von Richhofen. Juntamente com dois cúmplices (um deles seu namorado) matou os pais a sangue frio, na noite de 31 de outubro de 2002. Ela foi condenada a 40 anos de prisão, mas já tem direito a regime semi-aberto, pela odiosa progressão de pena.

A da direita é Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de uma criança, em 2003. A criança vivia com os pais na casa ao lado da sua. A polícia descobriu que Sandra e seus três cúmplices mataram a criança logo depois do sequestro e nunca tiveram a intenção de devolvê-la com vida.

Então passamos para o programa do Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido no meio artístico como Gugu Liberato. Especificamente para a estréia do seu programa na TV Record (de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus) no dia 25 de fevereiro. O ponto alto do programa foi a entrevista com a patricida Suzane e depois também com a sequestradora e assassina Regina, sua(seu) namorada(o).

Não assisti o programa. Não assisto TV aberta no Brasil desde dezembro de 1995, quando me mudei para o exterior. Depois de viver 10 anos fora do Brasil, fiquei totalmente vacinado e no meu regresso nunca mais sintonizei nenhum televisão aberta no país.

Mas fiquei tremendamente indignado com o que lí na internet e nas redes sociais. Este tal de Gugu apresenta as duas criminosas como pessoas comuns, que cometeram um erro, mas que são "boa gente?"

E o programa do Gugu fez uma "reforma" na cela das duas? 

Elas não são boa gente. São assassinas frias e premetidas, que mataram pessoas com o intuito de ter um lucro financeiro. Deveriam ter sido condenadas à prisão perpétua, se o Brasil fosse um país sério, sem direito a liberdade condicional ou qualquer tipo de benefício.

E uma entrevista com elas (não nego o apelo jornalístico) deveria ter sido conduzido na penitenciária, com a duas vestidas com o uniforme de presas e não apresentadas como celebridades. Deveriam ser apresentadas como são: assassinas condenadas!

Este é um dos casos, infelizmente bastante comum na nossa sociedade, que me levaram a deixar de ser brasileiro. 

Sim, eu deixei de ser brasileiro e estou, temporariamente, brasileiro. Mas com muita vontade de ser cidadão de outro país. Mas ainda lutando para recuperar o país onde nasci, que não era, de forma alguma, este lixo que temos hoje.

Um comentário:

  1. Apóio e acho que este país nunca mais será um país para se ter orgulho .

    ResponderExcluir