sábado, 14 de dezembro de 2013

"Prelude" - O Maior Navio do Mundo


O maior navio do mundo acaba que ser colocado na água.

O "Prelude", navio plataforma de LNG (Gás Natural Liquefeito) da Shell, foi construído no Estaleiro Samsung, na Coréia do Sul e tem 488 m de comprimento e 74 m de boca (largura), maior que o Edifício Empire State, na cidade de New York.


Ele será rebocado e fundeado a 300 milhas da costa oeste da Austrália, onde ficará por 25 anos.

Com capacidade de armazenar 600.000 toneladas de gás natural liquefeito, o "Prelude" vai permitir que a Shell explore reservas de gás natural localizadas em áreas onde não seria economicamente viável sua exploração, se não fosse pela existência do navio.

O gás, retirado de poços no fundo do Oceano Índico, sereá resfriado e transformado em líquido pelos equipamentos instalados no "Prelude", facilitando seu armazenamento. O gás, já liquefeito, é bombeado para navios menores que transportarão o produto para regiões de consumo no mundo inteiro.

O "Prelude" é tão gigantesco, que seus tanques podem armazenar LNG equivalente ao volume de 175 piscinas olímpicas e suportar os efeitos até de ciclones de categoria 5.



A Shell não informou o custo final de construção do "Prelude", mas o estaleiro Samsung anunciou o preço de US$3 bilhões, quando o contrato foi assinado em 2011. Cerca de 260.000 toneladas de aço foram empregadas na sua construção.


A tripulação do "Prelude" será de 100 oficiais, técnicos e marinheiros, trabalhando em escala de 15 dias embarcados e 15 dias de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário