sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Duplicação da BR-101 Sul - A Novela Continua


A construção do túnel do Morro do Formigão, na BR-101 Sul, em Tubarão, deve começar nos próximos 30 dias e terminar até final de 2014. As ordens de serviço e de supervisão das obras foram assinadas nesta sexta-feira.

Pista simples na BR-101 em Tubarão, SC, próximo do Morro do Formigão
 O túnel de 450 metros de extensão e os acessos representarão o fim de um dos gargalos da rodovia, que está cerca de 92% duplicada. A obra foi licitada por R$ 56,7 milhões.

Mesmo podendo se estender até abril de 2015, a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), espera que a construção esteja pronta até 2014, já que os recursos estão assegurados e não deve haver atrasos. 

O Dnit está otimista em relação à construção dos dois túneis do Morro dos Cavalos, em Palhoça, que aguarda licenças ambientais. Espera-se que no primeiro semestre saia uma definição dos órgãos responsáveis, como Ibama e Funai, já que se trata de um parque estadual e uma área indígena.

Engarrafamento constante na passagem pelo Morro dos Cavalos, em Palhoça, SC.
Quando cheguei em Santa Catarina, em Janeiro de 2006, fui convidado para participar do Comitê de Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina. Na primeira reunião, o então superintendente do Dnit fez uma apresentação das obras na BR-101 em SC e afirmou que a duplicação estaria concluída no final de 2007. Teve gente que acreditou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário