sábado, 7 de julho de 2012

Aumenta o Número de Mulheres Motociclistas



O número de mulheres motociclistas aumentou nos últimos anos nos Estados Unidos, atingindo cerca de 7.2 milhões, de acordo com o último censo conduzido pelo Conselho da Indústria Motociclística. Isto representa  mais de 10% do universo de pessoas com habilitação para conduzir motocicletas, no país.


A AMA (American Motorcyclist Association) e a maior entidade  representativa do motociclismo americano, com cerca de 225.000 sócios. O percentual de novos sócios do sexo feminino tem aumentado significantemente nos últimos anos. Segundo Maggie McNally, que faz parte do Conselho da AMA, o aumento de mulheres motociclistas é resultado de melhores oportunidades de treinamento, incentivo dos maridos ou namorados e a disponibilidade de roupas e equipamentos projetados para uso feminino.


Hoje existem dezenas de motoclubes que tem grupos do tipo Mulheres Sobre Rodas (Women on Wheels) em seus quadros, com o objetivo de estimular a participação feminina.

Os fabricantes de motocicletas e seus equipamentos tem procurado este nicho de mercado, através de eventos especiais e de campanhas publicitárias, que incluem o vídeo de marketing da Harley-Davidson, da série intitulada “No Doubts. No Cages” . 


As mulheres não tem mais que usar jaquetas, luvas e capacetes projetadas para homens. E hoje é muito fácil adaptar uma motocicletas para o tamanho correto de uma motociclista.


Além disso, as mulheres são mais interessadas em treinamento. Ainda segundo o estudo da AMA, 58% das mulhers participaram em cursos de pilotagem com segurança, enquanto sómente 44% dos homens o fizeram.

A Harley-Davidson Motor Company é a líder no mercado vendas de motocicletas para mulheres, nos Estados Unidos. A HDMC oferece cursos e programas de treinamento para mulheres, em todo o país, para estimular a participação feminina na atividade.

Não importa a sua preferência pelo tipo ou modelo de motocicleta. Milhares de mulheres motociclistas vão se encontrar no fim de semana de 28-29 de Julho em Carson City, Nevada, para o 6º Encontro Internacional de Mulhers & Motociclismo.


Talvez um bom programa para as Ladies of Harley, do Brasil, no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário