sábado, 26 de maio de 2012

Harley-Davidson do Tsunami Será Preservada


A Harley-Davison Softail Night Train 2004 foi parcialmente destruída no tsunami que devastou a região norte do Japão em Março de 2001 e será preservada no Harley-Davidson Museum, em Milwaukee.


A motocicleta foi encontrada por Peter Mark numa praia da British Columbia, Canadá. Através da placa e do número do chassis, o proprietário foi identificado e encontrado, no Japão.

Ikuo Yokohama perdeu sua casa e dois familiares no tsunami que destruiu sua cidade em 11 de Março do ano passado. Ele está morando temporariamente na cidade de Miyagi, Japão. A Harley-Davidson havia oferecido  para recuperar a motocicleta e enviá-la de volta ao Japão, mas Ikuo não aceitou.

Ykuo Yokohama
“Desde que a motocicleta foi encontrada, tenho discutido com vários amigos e familiares o que fazer com ela. Cheguei à conclusão que o melhor que podemos fazer é preservá-la nas condições em que está, no Museu da Harley-Davidson, como um tributo às mais de 15.000 vítimas do tsunami e um reconhecimento à comunidade Harley-Davidson de todo o mundo, que se movimentou no trabalho de me localizar e se ofereceram por recuperá-la”,  disse ele numa entrevista.

Peter Mark encontrou a motocicleta dentro de um container, junto com outros pertences, que foi carregado pelas correntes do Pacífico Norte, por mais de 7.300 km, até a costa oeste do Canadá. Com a ajuda de amigos a Night Train foi levada para a cidade de Victoria. Com o apoio de duas concessionárias H-D da região, o proprietário da motocicleta foi identificado.

A Night Train 2004, preparada para o transporte até Milwaukee.
Bill Davidson, Vice-Presidente do Harley-Davidson Museum disse estar honrado em receber a motocicleta, que será preservada e colocada em exibição no museu, como uma homenagem à vítimas do terremoto e do subsequente tsunami.

Um comentário: