sábado, 11 de fevereiro de 2012

Denúncia de Maus Tratos a Uma Lenda - Entrega da Motocicleta

A Harley-Davidson Softail Deluxe do Natal Dias foi finalmente entregue. Depois de longos 4 meses.
É interessante notar que a motocicleta ficou largada, intocada na concessionária desde 10 de Outubro de 2011.

111 dias depois, em 29 de Janeiro, o desabafo do Natal veio a público. De repente, como num passe de mágica, as peças e acessórios surgiram da cartola do mágico de plantão e, num recorde digno de registro no Guinness, a motocicleta foi reparada e entregue ao dono em 12 dias úteis!

Eu me pergunto o que realmente aconteceu . . .

Foi uma coincidência as peças terem sido importadas, transportadas, liberadas na Receita Federal e despachadas para a concessionária naquela primeira semana de Fevereiro?
Acho pouco provável.

Será que as peças estavam disponíveis e alguém, numa maquiavélica conspiração contra a reputação mundial da HDMC, raptou as peças e as escondeu em algum canto afastado da periferia paulista, dependendo de uma ação da ROTA ou do BOPE para liberá-las de seu cativeiro?

O que realmente aconteceu, provavelmente nunca saberemos.

Mas a pressão exercida pelos Harleyros, através dos blogs e redes sociais, surtiu o efeito desejado. Uma pena que só o caso da motocicleta do Natal tenha sido solucionado. Sabemos de muitos outros casos que continuam aguardando peças que virão de um Centro de Distribuição, em construção/organização desde o início do ano passado.

Enfim, o Natal está feliz com sua motocicleta em casa. Não totalmente satisfeito, como deveria, pois o serviço não foi completado como ele esperava.
O relato, com fotos, está na sua página do Facebook.

É assustador o comentário feito pelo gerente de serviços da concessionária, quando o Natal reclamou que havia muitos pontos de ferrugem na motocicleta: "Harley é assim mesmo, enferruja sempre.” (sic).

Não, meu caro concessionário, não é assim mesmo, não! Só é assim para quem não tem competência para prestar o serviço para o qual foi contratado.

Minha Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide 2007 não tem nenhum ponto de ferrugem. E olha que eu moro na beira do mar, na praia de Balneário Camboriú, na Bela e Santa Catarina.

Mas, que sei eu de cromagem?

Talvez o ar, em Campinas, seja tão ácido pela contaminação atmosférica, que 4 meses na oficina da concessionária Harley-Davidson da cidade seja uma exposição muito maior do que 54 meses defronte do Oceano Atlântico Sul.

Ou, talvez, eu tenha respeito e admiração pela magnífica máquina que me dá muita satisfação e alegria e cuido dela como ela merece.

3 comentários:

  1. Meu caro amigo Roque, usa crónica relata exatamente meus sentimentos nesses últimos quatro meses. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roque!

    Excelente texto e posicionamento. Meus parabéns!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir