quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Harley-Davidson Expande Operações para América Latina

A Harley-Davidson Inc., abriu um escritório regional permamente para a América Latina, juntando-se ao grande número de empresas que focam no mercado dos países emergentes.

A Harley-Davidson tem procurado aumentar sua presença fora dos Estados Unidos, onde a economia em crise tem freado a demanda por motocicletas de grande porte.


A H-D espera que suas vendas internacionais atinjam 40% do total de motocicletas vendidas em 2014 e o crescimento na América Latina é fundamental para alcançar este objetivo.

O Escritório Regional está localizado em Miami. Antes, todas as atividades relacionadas à América Latina estavam concentradas na sede mundial da empresa, em Milwaukee, WI.

Segundo Mark Van Genderen, Vice-Presidente e Diretor-Gerente da Harley-Davidson Latin America, "nosso novo escritório vai nos ajudar a reagir melhor e mais rápido às necessidades de nossos clientes na América Latina. O enfoque maior nos clientes fora dos Estados Unidos é uma fase importante para nós, já que muitos dos países da América Latina tem uma cultura motociclística bem enraizada e milhares de ávidos entusiastas."

Os lucros da empresa mais que duplicaram no segundo trimestre de 2011, com um crescimento de 18% na receita operacional. O crescimento nas vendas de motocicletas foi de 7,5% nos Estados Unidos e 5,6% no resto do mundo.

Um comentário:

  1. Olha, Wilson, eu realmente espero que o atendimento e o relacionamento com o cliente melhore, viu? Desde que começaram as atividades com o escritório aqui em SP não vi diferença alguma no trato com o cliente. Fiz uma reclamação por escrito enviada ao escritório de SP (que sequer fornece seu endereço quando solicitado!) e à matriz nos EUA por conta do péssimo atendimento que recebi na então única concessionária em SP quando tive que fazer a primeira revisão de minha moto. Se recebi alguma resposta? Até hoje fui solenemente ignorada. Vamos ver se agora vai, não é?

    ResponderExcluir