Na lei de trânsito chinesa, as motocicletas são equiparadas às motonetas e bicicletas motorizadas, ainda que as Harleys tenham motores maiores que muitos carros e custem muito mais caro, em função dos altos impostos de importação e consumo. Uma Ultra Classic Electra Glide, por exemplo, custa em torno de US$53.000, enquanto um BMW 320i custa US$42.000 e um Audi A4 custa US$38.000.
Harleyros reunidos em Huangshan em 2009 |
Na cidade de Beijing, por exemplo, nenhuma motocicleta nova foi emplacada, desde 1985. A cidade de Guangzhou baniu as motocicletas totalmente, em 2007, devido a um aumento significativo de roubos e assaltos praticados por motociclistas.
A Harley tem pressionado o governo chinês para diminuir o rigor desses regulamentos, com a intenção de aumentar suas vendas no país em pelos menos 40% até 2016. Entretanto, qualquer investimento na China sem resolver o problema regulatório é o mesmo que construir um castelo na areia, segundo Sean Jiang, diretor da Harley para a China.
A Harley-Davidson vendeu 268 motocicletas na China em 2010. Neste mesmo ano, sómente a concessionária "The House of Harley-Davidson", em Milwaukee, vendeu mais de 500 unidades. Existem 6 concessionárias na região metropolitana de Milwaukee.
Para nós leigos é óbvio não ficar tentando dar murro em ponta de faca... Com tantas restrições... A Índia onde eles vão iniciar as operações, me parece bem mais viável. e é claro, cuidar com carinho aqui do Brasil.
ResponderExcluirHehehe. A harley no Brasil tem vendido isto em duas semanas...
ResponderExcluirRômulo Provetti
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