domingo, 5 de junho de 2011

Bate-e-Volta a São Bento do Sul - Alpenbier Restaurante

O dia amanheceu com um sol muito brilhante e temperatura em torno dos 15°C. 
Já por volta das 09:00 vários amigos estavam no Auto Posto PHD apreciando um bom café com pão de queijo, enquanto abasteciam suas motocicletas.




Saímos logo depois, seguindo pela BR-101 Norte, até Araquari. Aí, entramos na BR-280 Oeste, em direção a Jaraguá do Sul, passando pela cidade em torno das 11:00 horas. 

A BR-280 foi recentemente repavimentada e está em condições muito boas. A subida da Serra do Mar, passando por Corupá, SC, é um espetáculo à parte. Ainda há algumas obras na estrada (principalmente asfaltamento nas laterais da pista), mas tudo muito bem sinalizado.


Chegamos em São Bento do Sul e no Alpenbier ao meio-dia. Lá nos esperava a Vera Felippeto com sua belíssima Harley-Davidson Softail Deluxe, que fotografou a nossa chegada.

Depois de posicionarmos as motocicletas no estacionamento e tirarmos a foto do grupo, subimos para o salão reservado do Alpenbier.

O almoço consistiu em três tipos de salada, três tipos de carnes, três acompanhamentos e duas sobremesas.
Apreciamos os deliciosos chopps da Eisenbahn e da Schortnstein, finalizando com um bom café expresso.
O atendimento e a comida foram excelentes, como sempre, tudo no melhor estilo.





Depois do almoço, descemos a Serra do Mar pela BR-280 até Jaraguá do Sul, onde entramos na SC-416 até Pomerode. Como já eram 16:30, paramos no Torten Paradies, para um café com tortas alemãs.




Um excelente passeio pela Bela e Santa Catarina.
Mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário