terça-feira, 28 de junho de 2022

Suporte de fuselagem - Hangar Del Pozo Airplanes

 

Suporte da Hangar Del Pozo Airplanes

Já há algum tempo eu procurava um suporte para fuselagem leve e fácil de guardar quando não em uso.

A BVM Jets, dos EUA, produz um suporte para jatos bastante efetivo.

Suporte da BVM Jets
O produto da BVM é destinado a jatos pesados, é relativamente caro (US$ 155) e importar qualquer coisa dos Estados Unidos, hoje, tem custo proibitivo.

Recentemente vi uma postagem do Ricardo Del Pozo (Hangar Del Pozo Airplanes) em um grupo do WhatsApp, apresentando algumas alternativas mais adequadas à minha necessidade. Conversei com ele e fiz a encomenda de um suporte sob medida, para o Fairchild PT-19 1/3 Escala que está sendo construído para mim pelo José Guimarães (o Guima, como é conhecido), de Piracicaba.

Usei meu Pitts S-2B da Hangar 9 (com motor DLA 64cc) para testar o suporte. 



O Pitts tem a fuselagem bem larga.
Observe que o suporte foi desenhado para o PT-19, com abertura de 20 cm.



O corte para a fuselagem foi feita para o PT-19.
O Pitts é bem mais largo.

O suporte veio personalizado!
O material utilizado é acetado de vinil (EVA) de 20 mm de espessura, encaixe perfeito e fácil de guardar.



Segundo me informou o Ricardo, os dois suportes onde fica apoiada a fuselagem podem ser construídos com dupla parede, reforçando sua resistência em caso de aeromodelos mais pesados.

No teste que fiz com o meu Pitts S-2B, a estrutura do suporte não demonstrou nenhum problema para sustentar os 6,2 kg da fuselagem.

Gostei muito do produto, fabricado em curto tempo e enviado rapidamente para minha residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário