segunda-feira, 28 de março de 2022

Graupner mz-32 e mz-16: proteção na alça


Graupner mz-16 e mz-32
Os rádios produzidos pela Graupner são de excelente qualidade e estou muito satisfeito com a marca, desde que comecei a usá-los nos últimos 5 anos, desde que saí da linha JR.

Em especial os modelos de alta tecnologia - mz-32 e mz-16 - tem me proporcionado muito prazer na pilotagem dos meus aeromodelos rádio-controlados.

Mas tem um ponto que me preocupava: a alça cromado dos rádios. 

Vista lateral do Graupner mz-32, mostrando a alça

Acontece que muitas vezes a alça apoia o rádio no solo, especialmente quando estamos dando a partida no motor. Com isto, pode ser arranhada e ficar com um aspecto ruim.

Resolvi envolvê-la com espiral para fios, de 6mm. 


Com isto consegui uma forma de proteger a alça de qualquer atrito, especialmente em caso de piso de concreto ou asfalto.

Acho que ficou bom. É claro que a ideia pode ser usada em outras marcas/modelos de transmissores.



Um comentário: