quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Aeromodelismo: Confederação anuncia o novo Diretor Técnico


O presidente da Confederação Brasileira de Aeromodelismo, Jonas Dieter Oehlemann, publicou na página da entidade no Facebook a nomeação do novo Diretor Técnico da COBRA.

Eis a íntegra da comunicação:

"A Cobra tem o prazer de anunciar o novo Diretor Técnico Nacional e Delegado FAI (Federação Aeronáutica Internacional) junto ao CAB (Confederação de Aerodesporto Brasileira) :

Rafael Daré Aguirre, 33 anos de Atibaia - SP

Muito conhecido no meio como Daré, o Rafael é aeromodelista há 25 anos, atuou como instrutor RC por mais de 10 anos e tem experiência variada em inúmeras categorias do modelismo como Escala, Pylon, F3A, Acro, Planadores e Jato. Ganhou o troféu “Incentivo ao Aeromodelismo” em 1998 e desde então se faz presente no cenário do aeromodelismo nacional.

Atualmente o Daré está mais dedicado ao Modelismo ESCALA onde soma 2 características importantes e raras no Modelismo escala: é um excelente construtor e um ótimo piloto!

Nos últimos anos, o Daré figurou em TOP 3 nas competições escala nas categorias: MASTER, PRO, F4C, Sport Scale e F4H.

Na função de Diretor Técnico, o Daré irá auxiliar todas as categorias e colaborar na organização de campeonatos, regras, eventos, homologação de novos clubes sempre com o olhar técnico de cada categoria envolvida.

Na função de Delegado FAI/ CAB o Daré será o ponto de contato entre a Cobra com a FAI e o CAB, proporcionando uma aproximação nunca antes vista entre essas importantes instituições, discutindo regras e buscando aumentar a participação brasileira em campeonatos mundiais

Damos as boas-vindas ao Rafael Daré e desejamos sucesso nessa empreitada com os principais modelistas do Brasil, sob a gestão Jonas/ Valentin

um grande abraço,
Jonas"

Algumas fotos de Rafael Daré, publicadas na página da COBRA:




A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO é o órgão máximo de administração do aeromodelismo nacional. Fundada em 1959 como Associação Brasileira de Aeromodelismo, passou para à condição de Confederação em 2008.

A COBRA é a representante do Brasil e membro da Comissão Internacional de Aeromodelismo (CIAM), órgão da Federação Aeronáutica Internacional (F.A.I).

Os objetivos principais da Confederação são:
  • A promoção, proteção, organização e encorajamento do aeromodelismo, desde a sua construção, voo e desenvolvimento, em todos os seus aspectos no Brasil;
  • Auxiliar na criação de novos clubes e orientar novos aeromodelistas;
  • Trabalhar em cooperação com a ANAC, DECEA e outros departamentos governamentais;
  • Encorajar e apoiar pesquisa em desígnio de aeromodelos, teoria e construção;
  • Controlar e registrar o desempenho de esportistas;
  • Agir como promotora de Campeonatos Nacionais e auxiliar na organização de evento.
Veja mais em : https://www.cobra.org.br/ e https://www.facebook.com/Cobra-Confedera%C3%A7%C3%A3o-Brasileira-de-Aeromodelismo-794377580955790/

Nenhum comentário:

Postar um comentário