Harley-Davidson Softail Low Rider S 2020 |
“O visual
da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da
década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo
mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low
Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e
design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e
uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider
S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de
dar inveja”.
ESTILO
PRAIANO EM CONTORNOS BEM DEFINIDOS
Os
controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de
influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1
polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o
motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o
farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O
assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem
acomodado sob aceleração intensa.
Todos os
acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o
visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do
tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem,
da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e
protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o
guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte
Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível
Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas
de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm
com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os
componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão
disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.
O ALICERCE
DO MODELO SOFTAIL
O quadro da
motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do
quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo
tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta
moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no
quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com
dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único
pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro
e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados. O
ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista
mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de
carga e estrad a. Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para
uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da
suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda
dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e
dirigibilidade. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28
graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma
dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm
proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que
o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série
(sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em
condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin®
Scorcher® 3 1 de alto desempenho.
FORÇA DO
MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114
O motor
Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor
para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail,
gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Um sistema de contrabalanceadores
interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da
Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz
em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível
de cada gota de combustível. O motor vem equipado com um filtro de ar da linha
Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para
aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em
estilo shotgun para um visual agressivo de alto des empenho.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário