sábado, 15 de junho de 2019

Aeroparque Aldeia da Serra: novo aeródromo na Região de Curitiba

Aeródromo Jorge Luiz Stocco, Palmeira, PR
Neste sábado será inaugurado o Aeroparque Aldeia da Serra, na Colônia Witmarsum, município de Palmeira, 63 km a oeste de Curitiba.

A construção do aeródromo teve inicio em 2015 e é um empreendimento privado de sócios apaixonados pela aviação.

Os proprietários de aviões executivos, pilotos desportivos, pilotos proprietários e empresas de táxi aéreo poderão utilizar do espaço para pousos, decolagens e hangaragem de aeronaves.

Para colocar em prática a ideia, os investidores adquiriram uma área de 700 mil metros quadrados, próximo da BR 376, que liga Curitiba a Ponta Grossa. 


Foto do Aeroparque em construção. A pista fica paralela à BR-376, na Colônia Witmarsum.
Para os empresários a implantação do aeródromo irá beneficiar toda a região, ao ser oferecido como um espaço alternativo, mais ágil e econômico para o mercado da aviação, próximo à capital paranaense. 

A designação aeródromo é dada a uma área que possui infraestrutura e instalações adequadas para aterrissagem e decolagem de aeronaves. Geralmente chama-se de aeródromo por ser de caráter privado. Os aeroportos são espaços públicos.

Foi designado Aeródromo Jorge Luiz Stocco, em homenagem aoconhecido mecânico restaurador de aeronaves, falecido em 2013. 

A pista tem 1500 metros de comprimento e 23 metros de largura, suportando aeronaves com peso de pouso até 22 toneladas e funcionará 24 horas por dia.

Para a manutenção do Aeródromo Jorge Luiz Stocco, o planejamento prevê a comercialização de espaços para a construção de hangares. 

Já foram comercializados 37 espaços e 15 hangares estão em pleno funcionamento. Cada espaço tem 600 metros quadrados. Na primeira fase do projeto espera-se comercializar 62 áreas e no final da segunda fase serão 124 hangares. 

Futuramente será oferecido opção de transporte por helicóptero do aeródromo para outros pontos em Curitiba e Ponta Grossa.

Fonte: Rádio Ipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário