quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Petrobrás: novo mecanisco de reajuste de preços



Petrobrás aprovou mecanismo que pode manter preço da gasolina estável por até 15 dias nas refinarias. O mecanismo de proteção permite alterar a frequência dos reajustes diários do preço da gasolina no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo.

A diretoria executiva da Petrobrás anunciou hoje que aprovou um mecanismo de proteção (hedge) complementar à política de preços da gasolina. O comunicado da empresa ao mercado explica que o mecanismo visa dar flexibilidade adicional à gestão da política de preços da gasolina e que a atual prática de reajustes diários continua sendo uma opção.

O mecanismo permite alterar a frequência dos reajustes diários do preço da gasolina no mercado interno podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, podendo chegar a até 15 dias.

Segundo divulgado, a empresa identificou que era importante "trazer mecanismos financeiros de proteção para os momentos de volatilidade da gasolina e do câmbio". 

O novo mecanismo pode ser aplicado em momentos de volatilidade no mercado, mas os reajustes diários continuam como opção da companhia.

Ademais, os princípios de preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, nível de participação no mercado, correlação com as variações do preço da gasolina no mercado internacional e a taxa de câmbio continuam em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário